Rio - O Náutico acertou a volta do volante Sangaletti e poderá nos próximos dias ter o retorno de outro jogador. O atacante Kuki, artilheiro do Campeonato Pernambucano em 2001, não conseguiu se firmar no clube da Coréia do Sul para onde se transferiu. Ele tem feito gols, mas anda insatisfeito e no banco de reservas.
Sangaletti e Kuki ajudaram o Náutico a conquistar o campeonato pernambucano no ano passado, quebrando um jejum de 11 anos sem título. O volante era o líder da equipe campeã e o atacante se destacou como artilheiro, fazendo a maioria dos gols da equipe na competição.
Sangaletti já acertou com os dirigentes do Náutico e será apresentado à torcida alvirrubra domingo à tarde, antes do jogo contra o Ceará, quando o Náutico estará completando 101 anos de fundação.
E como parte das comemorações que a diretoria está tentando trazer de volta os dois campeões pernambucanos de 2001. Segundo o diretor de futebol, Vulpian Novaes, que não quis confirmar as negociações pela recontratação de Kuki, a diretoria dará nos próximos dias mais um presente de aniversário à torcida do campeão pernambucano.
Sangaletti assinou contrato de três meses para participar da campanha em que o Náutico tentará o bicampeonato estadual. Ele estava jogando pelo Guarani, de Campinas.
O atacante Ludemar está recuperado de uma contusão e poderá reforçar a equipe do Náutico contra o Ceará no domingo, quando a equipe pernambucana estará tentando a classificação à próxima da competição. O zagueiro Silvio e o atacante Tupã também estão sob cuidados médicos e são as dúvidas do técnico Heron Ferreira para a próxima partida.