CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF nega tentativa de suborno à CPI do Futebol
Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 16h31

Rio - A CBF divulgou nota na tarde desta sexta-feira negando a acusação de que seus dirigentes teriam tentado corromper alguns parlamentares da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, para que eles votem contra a aprovação do relatório final, que vai pedir ao Ministério Público (MP) abertura de inquérito contra o presidente licenciado da entidade, Ricardo Teixeira.

Na nota a CBF lembra que tem colaborado com os trabalhos da CPI e que tem total respeito por seus membros. Abaixo a íntegra da nota, que não vem assinada especificamente por nenhum dirigente:

"A Confederação Brasileira de Futebol - CBF - e seus dirigentes tomaram conhecimento, nos últimos dias, de noticiário veiculado pela imprensa e outros meios de comunicação, segundo o qual teriam se envolvido em tentativas de corrupção de parlamentares, com o propósito de interferir na elaboração do relatório final da chamada CPI do Futebol.

Trata-se de notícia absolutamente infundada e sem qualquer dose de veracidade, possivelmente divulgada com o propósito de prejudicar a CBF e seus dirigentes.

A CBF e seus dirigentes negam veementemente que em algum momento tenham buscado valer-se de procedimentos ilícitos ou menos éticos na defesa de seus interesses.

Pelo contrário, dando mostras constantes de apreço que têm pelo Senado Federal, como instituição, e aos senhores senadores, como detentores de honrosos mandatos, colaboraram com trabalhos da Comissão, por todos os meios a seu alcance, muito embora, no exercício regular de direito, tenham procurado demonstrar suas razões, pelos modos legalmente admitidos.

O respeito que nos merecem os senhores Senadores não permitiria, sob quaisquer circunstâncias, que a CBF e seus dirigentes, se afastassem de estrita observância dos melhores princípios legais e éticos, no que concerne a seu relacionamento com a CPI."

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
CBF
CBF nega tentativa de suborno na CPI
Senador diz que nova lei complica CBF
Havelange promete apoio total ao genro Teixeira
Havelange tenta voltar à cena no futebol brasileiro
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Presidente da CPI aposta em aprovação do relatório
CBF nega tentativa de suborno na CPI
Senador diz que nova lei complica CBF
CPI do Futebol afirma ter sofrido tentativa de suborno
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade