CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da CPI aposta em aprovação do relatório
Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 16h06

Rio - O senador Álvaro Dias (PDT-PR), presidente da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, afirmou nesta sexta-feira que acredita que o relatório final dos trabalhos da Comissão, que será votado nesta terça-feira, será aprovado até com certa folga.

Segundo Álvaro Dias a postura de alguns dirigentes de tentarem subornar alguns senadores, oferecendo financiamento para suas campanhas eleitorais em 2002, vai facilitar a aprovação do relatório.

“Mais do que nunca tenho a certeza de que o relatório será aprovado, até com certa folga. Tanto a parte investigativa como a parte propositiva (referente a uma nova legislação). A opinião pública estará de olho nesta votação”, afirmou Álvaro.

Na visão do senador essas pessoas que tentam subornar os parlamentares acabam por desrespeitar a dignidade e a honra do Senado Federal. “Essa coação é desonesta. As pessoas se insinuam, acenando com vantagens pessoais. Chega a ser uma afronta a nossa instituição”, afirmou Álvaro.

Depois do senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da Comissão, nesta sexta-feira foi a vez do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) denunciar que foi vítima de uma tentativa de suborno.

”Quem me procurou gostaria que eu conversasse com o senador Geraldo Althoff para que ele trabalhasse no sentido de se tentar um acordo”, afirmou Rocha, em entrevista à Rádio CBN.

Diante deste quadro o presidente do Senado, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), garantiu que a CPI terá total tranqüilidade para trabalhar na próxima semana. “Há pressões legítimas, mas ilegítimas não serão aceitas em hipótese alguma. O presidente da CPI tem poderes para repelir isso e levar o caso à Presidência do Senado. Tenho certeza que a CPI vai cumprir sua missão. Não tenho dúvidas quanto à lisura do trabalho da Comissão. Esta CPI trata de assunto apaixonante, que mexe com todo mundo. Vou garantir o livre exercício da comissão. A CPI é o instrumento mais forte para a apuração de irregularidades”, afirmou Tebet.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CBF nega tentativa de suborno na CPI
Senador diz que nova lei complica CBF
CPI do Futebol afirma ter sofrido tentativa de suborno
Relator da CPI diz que recebeu proposta de suborno
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade