CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Herói do título paulista pode ficar fora do Banespa por um mês
Quarta-feira, 21 Novembro de 2001, 19h17
Atualizada: Quarta-feira, 21 Novembro de 2001, 19h25

São Paulo – O herói da conquista do bicampeonato pelo Banespa fez exames médicos nesta quarta-feira. Murilo Endres, de 20 anos, presente na maioria dos pontos, torceu o joelho direito após uma impulsão de ataque, no final do tie-break. Mesmo assim, pediu para continuar em quadra e disputou um rali apoiando numa perna só. O técnico Mauro Grasso, vendo que Murilo estava mancando, optou por substituí-lo pelo jogador Renato Russomano. Na tarde desta quarta-feira Murilo passou por uma ressonância magnética, que irá mostrar a lesão com detalhes e apontar as providências médicas. O resultado do exame deve sair nesta quinta-feira pela manhã.

“Não estou conseguindo mexer o joelho. Para não doer, a minha perna não pode ficar nem dobrada, nem esticada. Isto acontece, não posso desanimar. É bola para frente”, declarou o atacante, logo após o término do exame no Hospital Santa Paula, na Capital. Murilo relatou que, há duas semanas, começou a sentir fisgadas na lateral do joelho, o qual foi tratado com fisioterapia: “Foi observado que a região estava inflamada e que eu tinha um cisto no menisco. Fiz o tratamento diariamente, sempre tomando antiinflamatórios para não sentir dores nos treinos e nos jogos. Mesmo assim doía um pouco, mas algo totalmente suportável, que não me tirou dos jogos”. O atacante, assim como todo o elenco do Banespa, precisará se reapresentar no clube somente na segunda-feira.

O médico do Banespa, Júlio César Nardelli, disse que realmente é provável ser uma lesão no menisco. “Somente a ressonância irá apurar com certeza, mas há probabilidade dele estar com problema no menisco. O exame também avalia o tamanho da lesão: se for pequena, pode ser resolvida com fisioterapia; se for grande, o atleta terá de passar por uma cirurgia simples. Caso seja esta segunda hipótese, Murilo ficaria cerca de um mês fora”, explicou. Segundo Nardelli, a torção da última partida, combinada ao problema que o atacante já tinha no joelho, deve ser responsável pelas dores.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Banespa
Palmeiras perde título paulista para o Banespa
Segunda vaga na final do Paulista em disputa
Banespa é o primeiro classificado para as finais do Paulista
Banespa fica mais perto da final
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Palmeiras perde título paulista para o Banespa
Palmeiras conta com ‘João do Pulo’ para levar título
Banespa vence e fica mais perto do título
Ponte Preta vence a primeira na semifinal do Paulistão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade