CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras perde título paulista para o Banespa
Terça-feira, 20 Novembro de 2001, 22h55
Atualizada: Quarta-feira, 21 Novembro de 2001, 00h17

São Paulo – O Banespa venceu o Palmeiras / Guarulhos, de virada, e conquistou o quinto título do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial na noite desta terça-feira. O Palmeiras começou na frente, vencendo o primeiro set por 25-17. O Banespa se recuperou e venceu o segundo por 21-25. No terceiro, nova vitória da equipe de Guarulhos (25-23). O Banespa venceu fácil o quarto set: 15-25. No tie-break prevaleceram a concentração e a garra do Banespa, que fechou em 11-15. A partida foi realizada no Ginásio João do Pulo, e teve a duração de 126 minutos.

Nos fundamentos, o Palmeiras / Guarulhos superou o Banespa apenas no bloqueio - foram 14 pontos contra 11. No saque, o Banespa fez dois aces contra nenhum do adversário. No ataque, a superação foi de 12 pontos: o Banespa marcou 69 e o Palmeiras 57. Em erros, o Banespa cedeu 26 pontos, e o Palmeiras, 23.

O técnico Carlos Eduardo Bizzochi, o Cacá, soube assimilar a derrota. “Esporte é isso, um dia a gente ganha e no outro perde. Hoje estamos fora da festa, mas temos muito para crescer. Mostramos o nosso valor, só precisamos acertar alguns detalhes. Como só tem lugar para quem vence, iremos correr atrás dessa vitória”, resumiu.

Sobre o desempenho da equipe, Cacá foi direto. “Faltou ritmo. Eles oscilaram muito. Mas agora temos o Grand Prix e a Superliga para lutarmos até o fim”, salientou o treinador.

Para Mauro Grasso, este título foi o mais importante da sua carreira. “Mais emoção que ganhar este título foi ver a garotada se superando. Foram muitas dificuldades, jogadores machucados, e o entra e sai dos atletas da Seleção. Esse título foi merecido. Já ganhei muitos títulos, mas nenhum tão emocionante quanto este”, frisou Grasso.

O tricampeão Sérgio Dutra (ele ganhou dois títulos pelo Banespa e um pelo Suzano) era um dos mais felizes. “Estou na hora certa, no momento certo, no time certo. Dedico este título ao Banespa que abriu as portas para mim e acreditou no meu potencial”, explicou.

O desfalque da equipe do Banespa durante o quinto set foi o atacante Murilo. Ele machucou o joelho direito e teve de ser substituído depois de ainda jogar um rali com uma perna só. “Achei que dava para continuar. Foi uma loucura, mas deu tudo certo. Nosso grupo precisava deste título”, contou Murilo.

O Palmeiras nunca conquistou um título paulista, enquanto esta é a quinta conquista do Banespa

L! Sportpress/Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Banespa
Segunda vaga na final do Paulista em disputa
Banespa é o primeiro classificado para as finais do Paulista
Banespa fica mais perto da final
Suzano e Banespa começam briga por vaga na final
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Palmeiras conta com ‘João do Pulo’ para levar título
Banespa vence e fica mais perto do título
Ponte Preta vence a primeira na semifinal do Paulistão
São Caetano sai na frente por vaga na final
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade