São Paulo - Há pouco menos de dois meses, Geninho comandava seu primeiro jogo no Atlético com uma missão semelhante à que tem para a partida desta terça-feira, às 20h30min, contra o Sport: recuperar o time depois de uma derrota.
No dia 16 de setembro, o Atlético vencia a Portuguesa por 3 a 1 na Arena, sob o comando de Geninho, depois de ter perdido para o Fluminense na rodada anterior. Hoje em dia, Geninho adota um discurso semelhante ao usado naquela época.
” Uma derrota nunca é boa, mas assim teremos de mostrar força de reação, que também faz parte de um time que quer ser campeão” afirma Geninho que agora está mais tranqüilo, sem o peso de não ter perdido no Campeonato Brasileiro.
” Agora acabou aquela história de invencibilidade” completa.
Ao contrário da situação vivida pelo Atlético quando Geninho assumiu o time, cercado por acusações de problemas extra-campo, hoje o clima é bem melhor. E o adversário é o Sport, penúltimo colocado.
”Não podemos pensar no jogo do adversário. Vamos entrar do mesmo jeito” afirma Geninho, que acredita que com mais seis pontos poderá garantir uma das quatro primeiras colocações, levando vantagem para a segunda fase.
”Com duas vitórias ou seis pontos, acredito que ficaremos entre os quatro. Para ficar na primeira colocação, é preciso conquistar dez pontos em doze possíveis” analisa Geninho.
Resumindo: tanto para ficar entre os quatro, quanto para ser o primeiro, o Sport é o alvo.