São Paulo – O Juventude derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 neste sábado, em Caxias do Sul. Foi a primeira derrota do técnico Geninho no Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe gaúcha começa a se distanciar da zona de rebaixamento – tem agora 26 pontos - e deixou Flamengo e Gama para trás. Os dois times jogam neste domingo. Já o Atlético-PR pode agora perder a liderança para o São Caetano. Os dois times têm 44 pontos. A equipe paulista enfrenta o Palmeiras.
A próxima partida do Juventude será na quinta, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o time paranaense enfrenta o Sport, em casa, na terça.
Jogando em casa, o Juventude começou tendo mais a posse de bola, mas sem ameaçar o gol atleticano nos primeiros momentos. O Rubro-Negro apostava nos contra-ataques. Num deles, o artilheiro Kléber fez bela jogada pela esquerda e quase abriu o placar.
Mas a defesa do Atlético passou a cometer algumas falhas no posicionamento, o que possibilitou ao Juventude chegar com mais peri-
go. Por causa do gramado molhado, as tentativas eram principalmente em chutes de fora da área e bolas cruzadas. E foi em em um cruzamento da direita, aos 37 minutos, que os gaúchos marcaram. Sozinho, o zagueiro Juliano cabeceou para a rede.
O time da casa voltou com tudo no segundo tempo, pressionando bastante e perdendo algumas chances. A partir dos dez minutos
o Rubro-Negro melhorou e também começou a criar lances de perigo, deixando o jogo equilibrado.
Os lances eram lá e cá, mas foi o Juventude que chegou ao gol. Em outro cruzamento da direita, de novo aos 37 minutos. Dauri aproveitou a falha da defesa e fez 2 a 0. Logo depois, o meia Kléberson reclamou exageradamente do árbitro e foi expulso. A partir daí o goleiro Flávio apareceu bem e salvou o Atlético de tomar mais gols.