Rio -
Líder do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos (mesmo número que o São Caetano, mas com melhor saldo de gols), o Atlético-PR tentará manter sua posição privilegiada neste sábado contra o Juventude, em jogo que começa às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho, dirigido pelo técnico Leão, tem outro objetivo: vencer para fugir da zona de rebaixamento, já que está na beira do abismo, ou seja, na 24ª posição, com 23 pontos.
O técnico Leão não poderá contar com o zagueiro Paulo César e o atacante Didi, que estão machucados. Leonardo Manzi entra no ataque e na zaga, o treinador ainda não se decidiu entre Márcio Pereira e Luiz Oscar. Outra dúvida de Leão tem um motivo disciplinar. O meia Fernando reclamou de estar sendo escalado como meia ofensivo, afirmando que chegou à Seleção Brasileira atuando como meia defensivo. A reclamação não agradou Leão, que pode escalar Luciano Fonseca no lugar de Fernando.
Já garantido nas quartas-de-final do Brasileiro, o técnico do Atlético-PR, Geninho, resolveu poupar dois jogadores para a partida deste sábado. Assim, além de não poder contar com o meia Souza, que sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e terá de ficar 15 dias sem poder jogar, e com o atacante Alex Mineiro, que está suspenso, Geninho deixará o zagueiro Gustavo e o lateral-direito Alessandro de fora para preservá-los. Com isso, Rogério Correia, que volta ao time, ocupa o lugar de Gustavo. No lugar de Souza continua Adriano, Rogério Souza substitui Alessandro e Ilan entra na vaga de Alex Mineiro.