CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrópolis/CSSE é campeão carioca invicto
Domingo, 28 Outubro de 2001, 23h21

Rio - O time do Petrópolis/CSSE é o campeão carioca de vôlei masculino 2001. Em final disputada neste domingo, no ginásio do Grajaú Country Club, o time, que estreava em competições oficiais, derrotou o Flamengo por 3 sets a 1 (25/17, 25/15, 17/25 e 25/22) e conquistou o título.

Um dos destaques do time no campeonato, o levantador Rafinha voltou ao Petrópolis/CSSE depois de ficar um jogo fora para recuperar-se de uma forte virose que o fizera perder quatro quilos durante a semana. Ao lado dos atacantes Otelo e Damião, Rafinha fez a diferença.

Emocionado, o treinador Mauro Lima disse que seu time tinha uma única alternativa: a de ganhar o jogo. "Agora, queremos jogar a Liga Nacional e esperamos contar com novos patrocinadores para nos ajudarem a tocar o projeto adiante."

Muito cansado, Rafinha garantiu ter jogado à base da garra: "O time ajudou muito. Estou muito feliz com o título e os elogios que recebemos e o título do campeonato nos dão uma chance de nos projetarmos nacionalmente".

O Petrópolis/CSSE foi melhor nos dois primeiros sets, vencendo por 25/17 e 25/15. No terceiro, o Flamengo buscou a reação, comandado pelo meio Marcelão Hargreaves, que anotou três pontos seguidos de bloqueio e ajudou seu time a fechar em 25/17.

O quarto set foi o mais equilibrado do jogo e os times se alternavam no comando do placar mas, a partir do meio do set, o Petrópolis/CSSE começou a impor seu melhor volume de jogo, beneficiado por erros de recepção e ataque do Flamengo e fechou o jogo em 3 sets a 1 em ataque de Otelo. Foi a vitória do melhor time na competição, único a chegar invicto à final.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Rivalidade marca final entre Campos e Macaé
Flamengo e Petrópolis/CSSE se enfrentam na final do carioca
Fla e Mocidade fazem semifinal nesta terça
Começam semifinais do Carioca masculino
Veja lista completa