CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola garante Autuori até dezembro no Bota
Quinta-feira, 11 Outubro de 2001, 15h33

Rio - O vice de futebol do Botafogo, Antônio Rodrigues, garantiu que o treinador Paulo Autuori continuará no comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. O time carioca está apenas na 20ª posição da tabela, com 19 pontos, a qual chegou a liderar no início do torneio.

A declaraçao coloca um ponto final no mal-estar causado em General Severiano após o convite feito a Carlos Alberto Torres, que ocuparia um cargo acima da comissão técnica. Na véspera do clássico da última quarta com o Flamengo, dirigentes do Botafogo estiveram reunidos com Torres, propondo uma função que cuidaria da estruturação no futebol alvinegro.

O ex-jogador da Seleção Brasileira seria uma espécie de superintendente, cargo similar ao ocupado por Antônio Clemente, que deixou o clube no primeiro semestre. O convite não foi bem aceito pelo elenco e, por isso, o próprio Torres desistira do emprego antes mesmo da intervenção de Antônio Rodrigues.

Com o fortalecimento de Autuori, o Botafogo espera espantar a fraca campanha no Brasileiro. Depois de um bom início na competição, a equipe teve uma queda considerável, fazendo com que passasse a ocupar posições intermediárias na tabela.

Para piorar o retropecto, o Alvinegro não sabe o que é vencer há seis jogos, sendo cinco derrotas e um empate, este obtido diante do rival rubro-negro. No treinamento da manhã desta quinta no Caio Martins, o treinador alvinegro demonstrou tranqüilidade com a sua situação dentro do clube.

De acordo Autuori, somente a união dos esforços do Botafogo pode tirar a equipe da incômoda situação no Brasileiro. "Nós temos que medir forças, mas contra os adversários. Neste sábado, por exemplo, teremos mais uma partida dificílima (contra o Vasco). Portanto, é hora de todo o clube mostrar união para superar este momento", analisou.

Para o clássico contra o Vasco, no Maracanã, o Botafogo não terá o lateral-direito Leonardo, expulso contra o Flamengo. Wilson entrará no seu lugar. Na frente, ao lado de Artur, Dodô está garantido apesar de um problema na mão direita.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Com um a menos, Bota arranca empate do Fla
Carlos Alberto Torres negocia para voltar ao Botafogo
Jorginho perde a posição para Rocha no Fla
STJD volta atrás e Edílson segue suspenso
Veja lista completa
Futebol Carioca
Romário vira dúvida para enfrentar o Botafogo
Ramon ‘dedura’ armas do Flu
Pet vira esperança do Fla para sair do buraco
Ameaça de bomba agita a ‘casa’ do Flamengo
Veja lista completa
Brasileirão
Romário vira dúvida para enfrentar o Botafogo
Mesmo com vitória, Muricy muda tática do Santa Cruz
Bahia volta para casa e pensa na Ponte
Ramon ‘dedura’ armas do Flu
Veja lista completa