CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG e Cruzeiro fazem clássico dos opostos
Sexta-feira, 05 Outubro de 2001, 16h01

Rio - Cruzeiro e Atlético jogam na tarde deste sábado, no Mineirão, pela décima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A distância na classificação da competição aponta para o time alvinegro uma enorme vantagem. O Atlético-MG é o líder do Brasileiro, com 32 pontos, e vem motivado pela goleada sobre o Botafogo por 4 a 0. O Cruzeiro, mesmo com um time milionário, está na 20ª colocação, com a metade dos pontos do rival e, para piorar, vem de uma goleada sofrida para o Vasco por 3 a 0 e a crise gerada pela dispensa de Edmundo.

O técnico Marco Aurélio poderá contar com importante retorno no clássico: o experiente meia Ricardinho, que estava suspenso e não participou do jogo em São Januário. Mas o treinador ainda tem duas dúvidas para escalar a equipe. Na lateral-esquerda, como não poderá contar com Sorín, que está na seleção argentina, ele tem três opções: Rodrigo Chagas, Sérgio Manoel, que já está recuperado de uma lesão no púbis, e Alex Santos.

Outra dúvida de Marco Aurélio é no meio-de-campo, pois não decidiu ainda se escalará três volantes ou dois meias e um atacante, que pode ser Oséas, já que Edmundo foi dispensado após perder um pênalti no jogo contra o Vasco.

Esquivando-se de comentar os episódios envolvendo a dispensa de Edmundo, assunto que tem dominado o noticiário do clube, o técnico está preocupado com o jogo com o Atlético e quer melhorar a marcação.

“O que aconteceu faz parte do passado. O Atlético tem virtudes, mas também tem erros, que tentaremos explorar. Mas teremos que corrigir o que aconteceu em São Januário”.

No Atlético, motivação e tranqüilidade não faltam. O técnico Levir Culpi não tem qualquer problema para escalar a equipe. “Não adianta fazer prognósticos ou tentar adivinhar o resultado, porque é um jogo que envolve muito o lado emocional e vários outros fatores”.

Levir já esteve do outro lado e lembra que foi derrotado quando o Cruzeiro se encontrava em melhor fase. Para tentar não jogar uma responsabilidade muito grande nas costas dos jogadores, Levir procura fazê-los entender que se trata de um jogo como outro qualquer. E ele ressalta as qualidades dos jogadores adversários. “Do outro lado tem uma equipe de muita qualidade, mesmo não atravessando um bom momento na competição. Mas isto pode mudar e temos que estar atentos”.

Além de Levir Culpi, três jogadores do Atlético que já vestiram a camisa azul do adversário enfrentarão pela primeira vez o ex-clube com a camisa alvinegra: o zagueiro Marcelo Djian e os meias Djair e Valdo. Além deles, os meias Ramon e Cleisson, que ficará no banco de reservas, já disputaram clássicos nos dois lados.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Marques pede para Felipão abrir o olho
Lateral diz que Galo tem de aproveitar desfalques do Cruzeiro
Levir diz que pré-temporada é segredo de sucesso do Galo
Marques desdenha de artilharia do Brasileiro
Veja lista completa
Cruzeiro
Lateral diz que Galo tem de aproveitar desfalques do Cruzeiro
Edmundo ‘faz força’ para voltar ao Palmeiras
Lateral e ataque são os problemas de Marco Aurélio
“O Edmundo foi bode expiatório”, afirma advogado do Animal
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Com time completo, Ponte Preta enfrenta América-MG
Levir diz que pré-temporada é segredo de sucesso do Galo
Marques desdenha de artilharia do Brasileiro
Edmundo ‘faz força’ para voltar ao Palmeiras
Veja lista completa
Brasileirão
Sport fecha cofres e Túlio pára no Santa Cruz
Briga por Romário esquenta clássico entre Vasco e Flamengo
Ferroviário tem melhor aproveitamento da Terceirona
São Paulo e Palmeiras jogam de olho na recuperação
Veja lista completa