CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção sofre 4 mudanças no treino desta quinta
Quinta-feira, 04 Outubro de 2001, 12h59
Atualizada: Quinta-feira, 04 Outubro de 2001, 13h03

Curitiba - Quatro alterações em relação ao time titular dos dias anteriores marcaram o primeiro treino da seleção brasileira nesta quinta-feira no Centro de Treinamento de Atlético Paranaense.

Com Belletti no lugar de Cafu, Cris substituindo Juan e Ronaldinho Gaúcho e Marcelinho Paraíba no ataque, o técnico Luís Felipe Scolari busca a formação ideal para enfrentar o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo no domingo em Curitiba.

Com todas essas trocas, Cafu, que vem se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, pode estar perdendo a sua posição de titular. ``De todos os jogadores que chegaram contundidos, o Cafu é o único que ainda não passou sinais de confiança e é isso que está faltando para definir se ele tem condições de jogo ou não'', disse o médico da seleção, José Luiz Runco.

Belletti, que entrou no lugar do lateral-direito da Roma, teve boa atuação dentro de campo e foi aconselhado por Felipão. ''Sem medo de sair, Belletti. Alguém tem que cobrir você'', disse o técnico.

O treino começou no horário planejado, às 9 horas. Nos primeiros 30 minutos, o preparador físico Paulo Paixão revezou trabalhos de recreação com bola e alongamento. Depois, num treino muito mais físico do que técnico, alternou exercícios de corrida e alongamento. O treinamento dos goleiros Marcos e Dida também foi bem mais forte.

O treino tático, com titulares e reservas bem definidos, começou com muita bronca do técnico Felipão. ``Ou eu sou um péssimo treinador ou o técnico de vocês não ensinou e vocês não aprenderam a fazer um passe'', gritou Scolari.

Em campo, no time titular, Marcos; Lúcio, Edmilson e Cris; Belletti, Émerson, Vampeta, Rivaldo e Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho e Marcelinho Paraíba.

Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho eram os cobradores de escanteio. Na cobrança de Roberto Carlos, mais bronca para os titulares: ``Vocês estão há mais de cinco metros da bola. Vamos lá, cheguem mais perto.''

Mais uma vez valorizando o time reserva, o técnico Felipão gritou: ``Tem que trabalhar essa bola para ver se o 'verde' (referindo-se à cor do colete dos titulares) aprende alguma coisa'', disse, irritado.

O treino acabou com as cobranças de falta. Roberto Carlos, Juninho, Edilson, Marcelinho Paraíba, Rivaldo, Ronaldinho e Denílson foram os escalados para as cobranças sob o comando do técnico Felipão. Dida estava no gol.

Dando sequência à série de aparente superstição de Felipão, ele acabou deixando mais uma vez o amarelo de lado. Como fez durante um jogo da seleção pela Copa América -- quando entrou com a azul, na vitória contra o Peru, por 2 x 0 -- o treinador substituiu o colete amarelo, que vinha sendo usado nos últimos dias, por um colete verde.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Felipão arma Brasil com Ronaldinho e Denílson
Goiás tenta levar jogo da Seleção
Jogadores do Chile brigam para comer carne e tomar refrigerante
Com dores, Cafu dá lugar a Belletti na Seleção
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Paraguai usa silêncio para boicotar imprensa
Peru anuncia diminuição de prêmios por vitória
Técnico da Venezuela arma esquema ofensivo para enfrentar Peru
Uruguaio se recupera e encara a Colômbia
Veja lista completa