CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Americano unifica três títulos no boxe
Domingo, 30 Setembro de 2001, 09h52

Rio - O americano Bernard Hopkins se tornou o primeiro pugilista em 14 anos a unificar o título dos pesos médios das três principais entidades do boxe: o Conselho Mundial de Boxe(CMB), a Associação Mundial de Boxe(AMB) e a Federação Internacional de Boxe(FIB).

Em luta disputada neste sábado, no Madison Square Garden, em Nova York, Hopkins derrotou o até então invicto porto-riquenho Felix Trinidad por nocaute técnico no 12º e último round.

O último a conseguir tal feito fora o também americano Marvin Hagler, em 1987. Além disso, o veterano pugilista, de 36 anos, se tornou também o primeiro peso médio a vencer 14 defesas de títulos consecutivas desde o argentino Carlos Monzon, na década de 70. Esta foi a 40ª vitória de Hopkins em 43 lutas, sendo 29 por nocaute. Ele tem ainda duas derrotas e um empate. Trinidad, que sofreu sua primeira derrota em 41 combates, era o campeão da AMB.

A luta, que foi adiada do dia 15 de setembro por causa dos atentados terrotistas nos Estados Unidos, foi estudada até o quarto round, quando os dois passaram a trocar vários golpes. A partir do quinto, porém, Hpkins começou a se impor e dominou o combate, minando Trinidad com vários jabs de esquerda.

A partir do oitavo assalto, o domínio do americano passou a ser mais evidente. Ele castigou o adversário com vários diretos, até derrubá-lo a 1min42s do fim do 12º round. Trinidad tentou se levantar, mas seu pai entrou no ringue. Não restou outra alternativa ao juiz Steve Smoger senão interromper a luta e dar a vitória a Hopkins.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Boxe
Adversário de Popó cutuca brasileiro
Popó vence por pontos pela primeira vez
Lutador de boxe é preso por não evitar briga
Holyfield enfrenta Ruiz em novembro
Veja lista completa