CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla acaba com rotina de empates diante do Guarani
Domingo, 23 Setembro de 2001, 17h47
Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 19h07

Rio - O Flamengo não fez uma grande partida, mas conseguiu importante vitória sobre o Guarani na tarde deste domingo, em Campinas, por 3 a 1. Foi a primeira vez que o time rubro-negro conseguiu marcar mais de dois gols numa partida deste Campeonato Brasileiro. Os gols do Flamengo, que agora soma 16 pontos ganhos em 14 partidas, foram feitos por Alessandro, Reinaldo e Petkovic, enquanto que para o Guarani, que ficou com 12 pontos em 13 jogos, Sinval marcou.

O Flamengo começou o jogo com lentidão na saída de bola da defesa para o ataque, o que acabava obrigando Reinaldo e Edílson a recuarem muito para o meio. Assim, somando-se a inoperância habitual de Vampeta no Flamengo, o time carioca não conseguia criar jogadas de gol.

O Guarani teve logo uma chance a um minuto de jogo, com Léo completando próximo da pequena área um cruzamento da esquerda de Jadílson. A bola passou à direita de Júlio César. Os dois times não tinham penetração, embora o time da casa tivesse mais a posse da bola.

Na primeira vez que o Flamengo saiu com rapidez para o ataque acabou fazendo o seu gol, aos 17 minutos. Petkovic fez boa jogada pela esquerda e tocou para Edílson, que abriu as pernas para deixar a bola passar para Alessandro chutar forte no canto direito do goleiro Gléguer.

O gol acabou levando o Guarani a correr atrás do empate e o Flamengo a tentar jogar no contra-ataque. Como no meio Jorginho e Fábio Augusto só sabem marcar e Vampeta não acertava uma jogada sequer, o rubro-negro, na dependência de Petkovic, muito marcado e agarrado o tempo inteiro, e de Alessandro, que atuava bem quando ia ao ataque (na defesa continua deixando a desejar), não conseguiu criar mais nada.

O Guarani, que perdeu dois jogadores machucados no primeiro tempo - o zagueiro Marcelo Souza, aos 16, e o lateral-direito Luciano Baiano, aos 38 - continuou melhor e foi desperdiçando chances. Aos 19, Fumagalli chutou forte, obrigando Júlio César a defender em dois tempos.

Mais três minutos e Eduardo Marques perdeu na cara de Júlio César chutando por cima. Aos 27, Léo fez boa jogada no lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas Júlio César interceptou, impedindo que a bola chegasse a Sinval. Aos 30, Fumagalli chutou forte de fora da área, Júlio César espalmou no susto e no rebote, Léo chutou de primeira, quase marcando. A bola passou à esquerda do goleiro do Flamengo. Sete minutos depois, Fumagalli cobrou uma falta com perigo à esquerda de Júlio César.

No intervalo, o time de Campinas perdeu mais um jogador machucado, Léo. Com menos de um minuto o Flamengo quase marcou o segundo gol. Vampeta conseguiu acertar um bom lançamento para Edílson. O atacante dominou a bola e chutou rasteiro, obrigando Gléguer a fazer difícil defesa.

A partir daí, o apagão que tem sido um hábito do Flamengo no início do segundo tempo dos jogos se repetiu. Aos 6 minutos, após cruzamento da direita, Juan furou, mas Fumagali, de frente para o gol não soube aproveitar chutando por cima, longe do gol. Um minuto depois, o meio-de-campo do time rubro-negro deixou Eduardo Marques fazer o que quis com a bola na intermediária, ele tocou para Fumagalli na direita que cruzou rasteiro para Sinval entrar completamente livre e empatar, tocando à esquerda de Júlio César.

O meio-de-campo do Flamengo jogava muito mal, com Vampeta e Petkovic andando em campo. Os espaços iam sobrando para o Guarani, que levava perigo a todo momento ao gol de Júlio César. Aos 13 minutos, porém, quem teve uma chance foi o time carioca, após cobrança de uma falta feita por Petkovic na direita, a zaga do Guarani falhou e Juan quase completou para o gol. Três minutos depois, Júlio César salvou com o pé esquerdo o que seria um gol certo de Sinval.

O jogo passou a ficar equilibrado a partir dos 20 minutos, mas o Guarani era mais perigoso, sempre aproveitando a péssima atuação de Cássio na lateral-esquerda e do meio-de-campo do Flamengo. A sorte do time rubro-negro é que quando a bola caía nos pés de Marcinho pouco ou nada acontecia. Mas quando caía nos pés de Eduardo Marques, por exemplo, como ocorreu aos 23, a coisa era diferente. O meia do Guarani recebeu um lançamento e livre driblou o goleiro Júlio César, mas ao tocar para o gol não contava com a presença de Alessandro, que salvou quase em cima da linha. Um minuto depois, Sinval chutou forte da entrada da área, mas Júlio César defendeu.

O Flamengo jogava mal, mas aos 29, Reinaldo arriscou um chute de fora da área e marcou o segundo gol do time rubro-negro, contando com a ajuda do quique da bola na linha da pequena área, o que acabou enganando o goleiro Gléguer. A bola entrou no seu lado direito.

Aos 31, o zagueiro Edu Dracena deu um chute nas costelas de Edílson, no rebote Henrique ainda chutou a bola propositadamente em cima do atacante do Flamengo. Reinaldo partiu para cima de Henrique e foi contido grosseiramente por Glauber. O árbitro Fabiano Gonçalves expulsou corretamente os dois zagueiros do Guarani, mas errou ao dar o cartão vermelho para Juan e não para Reinaldo.

Sem os dois zagueiros, o time de Campinas acabou ficando muito exposto, do que soube se aproveitar o Flamengo. Aos 34, Reinaldo fez grande jogada pela direita, penetrou na área, mas diante de Gléguer chutou mal, para fora, à esquerda do goleiro do Guarani. Aos 41, não teve jeito, Reinaldo tocou para Petkovic, que penetrou na área pelo meio e, diante de Gléguer, tocou no canto esquerdo do goleiro, marcando o terceiro gol do time rubro-negro.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Presidente do Flamengo confirma ida à CPI
Ex-cartola do Fla acusa presidente do clube de corrupção
Com dicas de Edílson, Fla enfrenta Guarani
Beto se afasta para tratar joelho e deixa Zagallo na mão
Veja lista completa
Guarani
Com dicas de Edílson, Fla enfrenta Guarani
Guarani aposta na torcida contra Flamengo
Apesar das vitórias, Bugre evita a euforia
“Foi uma atuação horrorosa”, diz Autuori
Veja lista completa
Futebol Carioca
Figueirense-SC goleia Serra-ES pela Segundona
Vasco apresenta grife esportiva
Presidente do Flamengo confirma ida à CPI
Roger é internado e pode ser operado
Veja lista completa
Brasileirão
Corinthians cai, Fla reage; tricolores e Galo embolam tabela
Com má atuação, Portuguesa segura empate contra o Santa
Corintianos reclamam de atuação de juiz
Com três gols de bola parada, Galo detona o Paraná
Veja lista completa