CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodrigo Pessoa fica para trás em prova na Alemanha
Sexta-feira, 14 Setembro de 2001, 17h37

Rio - O cavaleiro Rodrigo Pessoa resolveu poupar nesta sexta-feira Gandini Baloubet du Rouet da série principal do 45º Torneio Hípico Príncipe Kari zu Fürstenberg, o Concurso Internacional de Saltos (CSI) de Donaueschingen, na Alemanha.

O brasileiro inscreveu a montaria na série intermediária como preparação para a prova forte deste sábado e para o Grande Prêmio deste domingo. Baloubet cometeu uma falta e o conjunto terminou na 26.ª colocação entre 50 participantes. O desempenho do sela francesa de 12 anos, porém, deixou Rodrigo animado.

Na série principal, Rodrigo saltou com Gandini Taylor Made, um cavalo novo, de 8 anos, que vem sendo preparado aos poucos para os percursos e obstáculos mais exigentes. "A prova foi muito difícil para ele", comenta o cavaleiro, que terminou na 24.ª colocação. "Fizemos apenas uma falta, o que considerei um ótimo resultado", prossegue. "Ele tem um potencial muito grande."

O vencedor da prova foi o alemão Ludger Beerbaum, montando Figaro's Boy, que completou o percurso sem faltas, em 74s41. Emile Tacken, com Limminka, da Holanda, ficou em segundo lugar (76s49), enquanto Toni Hassmann, com MobilCom Goldika, também da Alemanha, terminou em terceiro (77s12).

Os alemães dominaram a série intermediária do torneio, disputado no Parque do Castelo, entre a Floresta Negra e o Lago Constance. O vencedor foi Manfred Marschall, com LB Omar, que fez pista limpa, em 74s50. Tjark Nagel, montando Cliff 28, ficou em segundo lugar (75s59), seguido de Heinrich-Wilhelm Johannsmann, com Gralshüter (78s25).

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Hipismo
Rodrigo Pessoa busca liderança na Alemanha
Rodrigo Pessoa busca liderança na Alemanha
Rodrigo Pessoa disputa prova na Alemanha
Rodrigo Pessoa vence GP do Canadá e embolsa U$ 325 mil
Veja lista completa