Londres - O brasileiro Luciano Burti pode perder o restante da temporada após sofrer um terível acidente durante o GP da Bélgica no domingo, disse o médico da Fórmula 1 na quinta-feira.
Gary Hartstein, integrante da equipe médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), afirmou à rádio BBC que o piloto da Prost está tendo um bom progresso, mas pode precisar de dois meses para se recuperar completamente.
Ele disse que Burti, de 26 anos, está internado no hospital de Liege, na Bélgica, e se sente muito cansado.
``Nós recomandamos que pessoas que passaram por um choque grave fiquem sem sintomas por um longo período antes de terem qualquer chance de um segundo choque'', disse Hartstein.
``Se meu filho -- com o que eu sei sobre contusão na cabeça -- sofresse um impacto como o do Luciano, eu provavelmente queria vê-lo sem sintomas por pelo menos quatro a oito semanas antes de voltar a dirigir um carro'', explicou.
``Eu não acredito que Luciano esteja fisicamente pronto para o GP de Monza, acho que ele provavelmente vai estar descansando'', acrescentou o médico.
Depois de Monza, no dia 15 de setembro, restarão duas corridas para o fim da temporada, com o último GP sendo disputado no Japão, em outubro.
A equipe Prost ainda não divulgou o parceiro do alemão Heinz-Harald Frentzen.