CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Isabel estréia dupla com a filha
Quinta-feira, 06 Setembro de 2001, 17h58

Pela primeira vez na história do Circuito BB de Vôlei de Praia, mãe e filha disputarão juntas uma etapa da competição. Isabel e Maria Clara iniciam nesta sexta-feira a luta pelo título do Torneio de São José do Rio Preto (SP), que vai até domingo, com entrada franca. As partidas serão realizadas a partir das 7h30.

“Voltar ao circuito foi a maneira que encontrei para entrar em forma e ficar ao lado da Maria. Nos dois últimos anos, não tive a oportunidade de estar com ela. Pena que a Carol, a minha filha mais nova, não joga na praia”, afirmou Isabel, de 41 anos.

Na família, o que não falta é intimidade com o esporte. Isabel foi campeã do Circuito BB em 1992, quando fazia dupla com Jacqueline. Já Maria Clara, 18 anos, conquistou no mês passado o título do I Campeonato Mundial Sub-21, na França, junto com Shaylyn, irmã de Shelda.

A nona etapa do Circuito BB marcará também a volta de Ida, que será parceira de Adriana Bento. Em 1996, ao lado de Kika, a ex-atleta da Seleção Brasileira de vôlei de quadra conseguiu seu melhor resultado na competição, um nono lugar. “Espero ir bem. Não estou totalmente adaptada e tenho consciência disso. Falta ritmo de jogo, já que nos dois últimos meses permaneci apenas treinando. Mas como as principais duplas do ranking não vão participar, as chances de conseguirmos uma boa classificação aumentam. Além disso, estou voltando para o vôlei de praia com a Adriana, que já tem uma bagagem.”

Dezesseis duplas femininas participam do torneio principal em São José: Mônica Paludo/Gerusa (RS/RJ), Alexandra/Magda (RJ/CE), Érika/Vanessa (RN/RJ), Taís/Shaylyn (PR/CE), Leninha/Andréia (DF/BA), Isabela/Rejane (MG/RJ), Ana Richa/Patrícia (RJ/RN), Ivanise/Tânia (BA), Fernanda/Val (RS/AM), Isabel/Maria Clara (RJ), Ida/Adriana Bento (SP), Carol/Raquel (RS), Talita/Patrícia (AL), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Andrea/Andrezza (AM) e Alessandra/Izabel (CE/PA).

No masculino, serão 24 parcerias: Franco/Roberto Lopes (CE), Fred/Paulo Emílio (RJ/BA), Márcio/Benjamin (CE/MS), Harley/Luizão (DF/AM), Paulão/Bella (BA), Lula/Adriano (PE), Grael/Garrido (RJ/PE), Jorge/Galego (PB), Murilo/Klepper (PE/PA), Juca/Reis (BA/CE), Toninho/Alex (MS), Gustavo/Guilherme (SP/PR), Índio/Moacyr (PE), Guto/Celso (SP/RO), Carlão/Big (AC/RJ), Carlão/Marcelo (SP), Magal/Ceará (AM/SC), André/Bruno (AM), Conrado/Xuxo (RJ/SP), Rodrigo Sauders/Hevaldo (CE), João Luciano/Piu (PB/SP), Cabelo/Menegaz (RS), Ticão/Pedrinho (PB) e Rodrigo/Pepê (SC/RJ).

O sistema de disputa será o de dupla eliminatória, ou seja, quem sofrer duas derrotas no torneio estará fora da briga pelo título. No feminino, a parceria campeã receberá um prêmio de R$ 12,6 mil. No masculino, a premiação será de R$ 17 mil. As semifinais e finais serão realizadas no domingo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Brasileiros dominam no vôlei de praia nos Jogos da Amizade
Jogos da Amizade têm final brasileira
De virada, brasileiros vão à final dos Jogos da Amizade da praia
Adriana Behar e Shelda vão à final na Austrália
Veja lista completa