São Paulo - Olhar para a tabela dos próximos jogos do Campeonato Brasileiro já virou rotina para o atacante Luizão. Praticamente recuperado de uma cirurgia no joelho direito, ele ensaia o seu retorno ao futebol e até já marca a data.
“Eu não tiro o olho da tabela. Quero voltar contra o Guarani (dia 30), ou contra o Palmeiras, no dia 3 de outubro”, avisa o atacante.
Se depender do médico do Corinthians, Joaquim Grava, Luizão pode começar sua contagem regressiva. “Fizemos uma ressonância, o enxerto no joelho está consolidado e, agora, basta recuperar os movimentos. Acredito que em um mês ele já possa voltar”, afirma Grava, que, na época da operação (18 de abril) chegou a dar um prazo de nove meses para Luizão retornar ao futebol.
Depois do último final de semana, o atacante tem um motivo a mais para se dedicar integralmente aos treinamentos. “Estava com a cabeça dividida por causa do casamento, mas agora é pensar só na volta ao futebol. Adiei até mesmo a lua-de-mel para o final do ano”, afirma Luizão, que se casou no último sábado, na cidade de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo.
A dedicação é tanta que ele continua com os exercícios mesmo depois dos demais jogadores já terem ido embora do clube. Outro incentivo é o apoio da torcida, que grita o nome do "matador" em todos os jogos que o Timão faz em São Paulo.