CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Internacional cede o empate para o Guarani
Domingo, 26 Agosto de 2001, 16h51
Atualizada: Domingo, 26 Agosto de 2001, 17h40

Rio - Não foi desta vez que o Guarani obteve sua primeira vitória no Campeonato Nacional de 2001. Neste domingo à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre empatou em 2 a 2 com o Internacional, em confronto válido pela sétima rodada do campeonato. O Bugre saiu na frente no placar, com um gol do meia Eduardo Marques, mas o Colorado, ainda no primeiro tempo, virou a partida com dois gols do centroavante Leandro Machado. O volante Élder, na etapa final, empatou a partida. Com o resultado, o time de Campinas soma dois pontos e continua em seu calvário; e o Inter, que deixou de conseguir sua quinta vitória consecutiva na competição, soma agora 13 pontos e permanece na zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão.

Apesar de não demonstrar um bom futebol, o Guarani procurou mais o gol adversário. Entretanto, a falta de qualidade técnica, aliada ao nervosismo, impediram o Bugre de conquistar a vitória. Já o Inter de Carlos Alberto Parreira foi muito tímido em campo (tanto que não ameaçou em nenhum momento a mete do goleiro Gléguer durante o segundo tempo), e o empate foi um resultado mais que satisfatório para a equipe gaúcha.

Precisando muito da vitória, o Guarani começou nervoso, enquanto o Inter, em situação confortável na tabela de classificação, tocava a bola, procurando articular jogadas de ataque.

Mas o primeiro lance de perigo foi do Bugre, após uma trapalhada do zagueiro Fábio Luciano, aos 10 minutos: pressionado pelo atacante Cléber na área, Fábio Luciano deixou escapar a bola, porém o jogador do Bugre não conseguiu se posicionar bem para o chute e desperdiçou a chance de marcar.

O Guarani marcou seu gol aos 16’: o atacante Fumagalli avançou pela lateral direita e cruzou para a área, onde Eduardo Marques, sem marcação, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Hiran.

Aos 19’, quase que o Guarani ampliou o placar. Depois de um cruzamento de Cléber da linha de fundo pela esquerda, a bola sobrou para Eduardo Marques, que chutou rasteiro, Hiran espalmou, e, na sobra, Cléber bateu na trave direita.

Quando ameaçou pela primeira vez a meta do Guarani, o Inter empatou o jogo: aos 27’, o meia Juca correu pela ponta direira e alçou para Leandro Machado, que se antecipou ao zagueiro Edu Dracena e cabeceou no canto direito de Gléguer.

Três minutos depois de igualar o escore, o time gaúcho virou a partida, com gol de Leandro Machado, e novamente de cabeça. O centroavante do Inter recebeu um cruzamento da lateral esquerda do atacante Fabiano e cabeceou no ângulo de Gléguer. Inter 2 a 1.

Fumagalli, o jogador mais perigoso do Bugre em campo, perdeu um gol claro aos 33’. Após um cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Jadílson, Fumagalli, quase na risca da pequena área, bateu de pé esquerdo, e a bola passou rente à trave direita de Hiran.

O Bugre, com pouco poder de penetração na área do Inter, arriscou dois chutes da intermediária, aos 40’ e aos 44’. No primeiro, o volante Henrique soltou uma bomba por cima do travessão; e no segundo, Jadílson mandou um petardo, no ângulo esquerdo, que Hiran espalmou para escanteio.

A torcida do Bugre, indignado, não perdoou e vaiou o time quando terminou a primeira etapa. O técnico Luiz Carlos Ferreira não perdeu tempo, e no intervalo colocou o atacante Marcinho no lugar do meia Caio, que pouco contribuiu para a movimentação do meio-de-campo bugrino.

Logo aos 3 minutos, Fumagalli avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro para Marcinho, mas Hiran se antecipou ao atacante do Guarani e interceptou a bola.

O Guarani, que estava determinado a não amargar mais uma derrota, pressionou o Colorado até empatar. E isto aconteceu aos 9’, por meio de um gol de Élder. Depois que Eduardo Marques cobrou uma falta da ponta esquerda, confusão na área do Inter: a bola sobrou para o volante bugrino, que, quase caído, conseguiu chutar com o bico da chuteira no canto esquerdo de Hiran para fazer o segundo gol do Guarani.

Sem capacidade de criação, o Inter, por sua vez, nada fez em termos ofensivos na etapa final. Já a equipe campineira tentava pular à frente no escore, pressionava o Inter, mas faltava-lhe um eficiente poder de fogo. Jaílson, aos 22’, correu pela intermediária e arriscou um chute de fora da área — a bola passou a um metro da trave esquerda de Hiran. Jaílson, aos 36’, de dentro da área mandou uma bomba, e bola desviou em Fábio Luciano e foi para escanteio.

O atacante Léo, que havia substituído Cléber, recuperou uma bola, aos 43’, no meia da defesa do Inter, e chutou a meia altura no canto esquerdo de Hiran, que espalmou. Léo, aos 45’, penetrou na área pela ponta direita e cruzou rasteiro para a área, onde Eduardo Marques, sem marcação, chutou no canto direito, fraco e rasteiro, facilitando a defesa de Hiran.

Martinez, aos 47’, fez uma falta dura em Marcinho e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Beira-Rio; e o Bugre, um dia depois, vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Jogadores do Cruzeiro adotam lei do silêncio
Eurico arma circo, Bebeto estréia, e Vasco goleia Atlético-PR
Com dois de Kaká, São Paulo goleia a Ponte
Santos tenta acertar a pontaria contra o Juventude
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Serra-ES e Caxias-RS “derretem” e ficam no empate
Santos tenta acertar a pontaria contra o Juventude
Atlético-MG defende a liderança contra o Vitória
Inter-RS tenta quinta vitória seguida em cima do lanterna Guarani
Veja lista completa
Futebol Paulista
Com dois de Kaká, São Paulo goleia a Ponte
Santos tenta acertar a pontaria contra o Juventude
Corinthians tenta ‘repetir Mercosul’ contra o Bahia
Corinthians inaugura ‘escolinha’ na Bahia
Veja lista completa
Guarani
Inter-RS tenta quinta vitória seguida em cima do lanterna Guarani
Renato volta ao Guarani após fracasso da ida ao Corinthians
Andrei está perto do Guarani; Renato volta
No primeiro dia como cartola, Neto já fala em Seleção
Veja lista completa