CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeonato Italiano começa neste sábado
Sábado, 25 Agosto de 2001, 02h18

Rio - O Campeonato Italiano começa neste sábado com um jogo isolado: Bologna x Atalanta, às 15h30min (de Brasília). E tudo indica que esta será uma dos mais acirradas competições dos últimos anos.

Para começar, toda a imprensa italiana acredita que a Série A de 2001/02 ficará marcada pela briga entre as duplas de atacantes mais fortes do mundo: Ronaldo/Vieri (Internazionale), Batistuta/Montella (Roma), Inzaghi/Shevchenko (Milan) e Crespo/Claudio Lopez(Lazio).

Sobre qual o time favorito. Cautela. Existem duas vertentes de pensamento. De um lado, vislumbra-se que a competição vai marcar a volta do predomínio das equipes do Norte da Itália, os Juventus, Milan e Internazionale, em detrimento dos times da capital, Roma e Lazio, que, ao contrário dos outros anos, pouco investiram em seus elencos.

Do outro, especula-se que será uma competição na qual a Roma, atual campeã, será o time a ser batido, já que manteve o ótimo elenco.

Para completar, todos sonham com a volta da credibilidade do futebol italiano, abalado pelos escândalos do doping e dos falsos passaportes, no ano passado.

Especulações e elucubrações à parte, a competição começa com mudanças importantes dentro e fora de campo. Foi oficializado, por exemplo, que cinco jogadores extra-comunitários (estrangeiros que não fazem parte dos países ligados aos países da Comunidade Européia) podem ser escalados.

Há mais: os torcedores violentos serão punidos com severidade, de acordo com projeto de lei aprovado há poucas semanas pelo Governo. Isso visa evitar problemas entre torcedores rivais e, principalmente, tenta evitar casos de racismo entre fãs e jogadores de times rivais. Um exemplo clássico foram os insultos sofridos pelo brasileiro Cafu sempre que a Roma enfrentou a Lazio, clube famoso por ter uma torcida racista.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Juventus apresenta Marcelo Salas
Roma estaria interessada no zagueiro Cris
Inter de Milão mantém suspense com Ronaldo
Lazio organiza torneio para combater racismo
Veja lista completa