CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter vira o jogo e livra a cara de Parreira
Quarta-feira, 08 Agosto de 2001, 22h18
Atualizada: Quarta-feira, 08 Agosto de 2001, 23h22

Rio - Em um confronto que a faltou qualidade técnica mas sobrou raça a ambas as equipes, o Internacional bateu, de virada, o Santa Cruz por 2 a 1, no Arruda, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileirão de 2001. A tarefa do Inter, que abafou o adversário na etapa final, foi facilitada pela expulsão do cabeça-de-área Evaldo aos 30 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira vitória do Colorado na competição. O time pernambucano, por sua vez, ainda não ganhou no Brasileirão.

O meia Luizinho fez o gol para os donos da casa e o volante Carlinhos e o centroavante marcaram para o Inter. Na próxima rodada, o Santa Cruz vai ao Morumbi, sábado que vem, enfrentar o São Paulo, enquanto o Colorado, no dia seguinte, pega o Gama no Beira-Rio.

Luizinho, aos 3 minutos, arriscou uma bomba da intermediária e a bola passou por cima do travessão, assustando o goleiro Hiran. Após receber um cruzamento, aos 8’, do ala Teci da ponta esquerda, Grafite invadiu a área, chutou e Hiran defendeu com os pés.

Aos poucos, o Inter foi se ajeitando e partindo para os contra-ataques. O lateral Wederson, aos 9’, correu pela extrema esquerda, alçou para Luiz Cláudio, que não conseguiu dominar a bola na área; na sobra, o meia Jackson chutou para fora. O lateral Bruno cobrou, aos 20’, uma falta da ponta direita, o volante Martinez subiu mais que os defensores e cabeceou — a bola passou a um metro da trave esquerda do goleiro João Carlos.

O Santa Cruz chegou ao gol aos 27’, através de Luizinho. Da intermediária, o meia bateu uma falta, que ele mesmo havia sofrido de Carlinhos, a meia altura e no canto esquerdo de Hiran, que não mostrou reação. Dois minutos depois, o atacante Carlinhos quase marcou o segundo gol da equipe pernambucana ao lançar um torpedo da intermediária direita na trave esquerda de Hiran.

Disposto a reverter o escore, o Inter começou uma pressão sobre o adversário. O atacante Fábio Pinto fez uma boa jogada pela lateral esquerda e cruzou para a área, onde Jackson, mesmo baixinho, conseguiu cabecear no travessão. Aos 30’, um presente para a equipe gaúcha: após cometer uma falta dura, o cabeça-de-área Everaldo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar de ter um homem a mais em campo, o Inter foi incompetente em termos ofensivos para empatar a partida no primeiro tempo.

E mesmo com essa vantagem numérica, o técnico Carlos Alberto Parreira conservou os três volantes (Willian, Martinez e Carlinhos) no início do segundo tempo. Parreira somente alterou o time aos 13 minutos, quando tirou Martinez e Fábio Pinto e colocou, respectivamente, os meias Silvinho e Lê.

Wederson, aos 8’, bateu uma falta da meia-direita, a bola desviou na barreira e João Carlos defendeu ao lado da trave esquerdo. Lê, que deu mais movimentação ao Inter, cobrou uma falta, aos 15’, da meia lua e a bola passou sobre o travessão. As chances de empatar que tinha, o Inter desperdiçava em conseqüência do nervosismo. Por sua parte, o Santa Cruz, que se defendia com eficiência, só ultrapassou o círculo raramente quando tentou algum contragolpe. O ala Teci escapou pela lateral esquerda, aos 25’, e sem marcação penetrou na área e chutou em cima de Hiran.

O Inter martelou tanto o Santa Cruz, até que empatou aos 27’: depois de uma troca de passes no meio-campo, Carlinhos recebeu a bola na meia-direita, invadiu a área e, na saída de João Carlos, tocou para a rede.

O Santa Cruz buscou, então, pular novamente à frente no placar, se expondo mais ofensivamente. Mas o Inter continuava controlando as ações e, dez minutos depois de empatar, virou o jogo: Wederson cruzou da ponta esquerda, Jackson cabeceou no travessão e a bola sobrou para Luiz Cláudio, que da pequena área a empurrou com a cabeça para a rede. Inter 2 a 1.

O árbitro Cleber Welington Abade anulou um golaço de Jackson aos 43’, que dominou a bola após um passe de mão de Luiz Cláudio.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Geninho estuda trocar Santos por Coritiba
Edmundo elogia torcida do Cruzeiro
Gama e Santos mantêm rotina do empate em Brasília
Cruzeiro volta a decepcionar e fica no empate contra Ponte
Veja lista completa
Internacional
Hiran é dúvida do Inter-RS para jogo contra Santa Cruz
Parreira elogia Inter, apesar de derrota
Inter de Parreira perde a segunda seguida
Parreira tenta reabilitar o Inter-RS contra o Coritiba
Veja lista completa
Santa Cruz
Gol no começo abalou o Santa Cruz, diz técnico
Botafogo massacra Santa Cruz em Recife
Santa Cruz deve ter poucas alterações contra o Botafogo
Viola é esperança do Santos para estréia no Brasileirão
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Com problemas no ataque, Grêmio se interessa por Dodô
Grêmio encara o líder Goiás no Olímpico
Tite coloca Nenê no lugar de Tinga
Hiran é dúvida do Inter-RS para jogo contra Santa Cruz
Veja lista completa