CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras tira corda do pescoço de Roth
Quarta-feira, 01 Agosto de 2001, 22h29
Atualizada: Quarta-feira, 01 Agosto de 2001, 23h58

Campinas - Apesar da crise que ronda o Parque Antártica, o Palmeiras conseguiu um bom resultado em sua estréia no Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Guarani por 3 a 1 e assegura o cargo de Celso Roth pelo menos até o próximo jogo. Os gols do Palmeiras foram marcados por Arce, no primeiro tempo, e Tuta e Lopez, no segundo. O gol do Guarani foi marcado por Fumagalli, de pênalti.

O jogo começou bem movimentado. Aos 4 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar em jogada pela direita do campo, mas a zaga bugrina salvou em cima da linha. Apesar de movimentado, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Com oito minutos de jogo, as equipes já haviam feito oito faltas.

As duas equipes tentavam levar perigo ao ataque, mas a bola ficava presa na defesa adversária. Até que aos 15 minutos, o Palmeiras sofreu teve falta na intermediária. Arce cobrou, a bola quicou na frente do goleiro Gilberto e foi para o fundo da rede brugrina. 1 a 0 Palmeiras. Depois do gol, o Palmeiras recuou e o Guarani passou a mandar no jogo. Com jogadas pelas laterais, o time de Campinas procurava envolver o Verdão, mas ainda não levava perigo ao gol de Marcos.

Num raro momento ao ataque, Tuta perdeu o gol mais feito do jogo. O atacante recebeu a bola no meio-campo, driblou o zagueiro do Guarani e chutou por cima do gol. Um minuto depois, o Bugre desceu com perigo e quase igualou o marcador, mas Marcos estava no meio do gol e fez boa defesa.

Antes do final do primeiro tempo, o Guarani ainda tentou marcar o gol, mas a bola foi para fora. A segunda etapa começou com o time da casa no ataque. O árbitro Anselmo da Costa marcou falta na grande área para o Bugre. Fumagalli cobrou mas o bandeirinha deu impedimento. Sem ter ido ao ataque ainda, aos 9 minutos, o Palmeiras fez boa jogada com Tuta e Muñoz. O colombiano lançou Tuta, que matou no peito e chutou para o gol encobrindo Gilberto. Era o segundo gol do Palmeiras.

Com a vantagem no placar, o time da capital paulista se empolgou e sempre que descia ao ataque levava perigo à meta de Gilberto. Tuta, aos 20 minutos do segundo tempo, perdeu nova chance clara de gol. Mas aos 28 minutos, Lopes não desperdiçou a oportunidade de ampliar. O meia recebeu a bola do meio-campo e chutou cruzado para o gol do Guarani. 3 a 0. Depois do terceiro gol, ao contrário do que se esperava, o Guarani passou a atacar mais e aos 40 minutos, Marcos fez pênalti em Fumagalli. O próprio jogador cobrou e marcou o gol de honra do Guarani. 3 a 1.

Nos minutos finais, a equipe de Campinas passou a ser superior ao da capital paulista, mas o jogo terminou assim: 3 a 1 para o Palmeiras. Agora, o Guarani enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo, e o Palmeiras pega o Bahia, sábado, no Parque Antarctica.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Paulo Nunes desencanta, mas não faz festa
Flamengo empata sob vaias em Juiz de Fora
Corinthians joga para o gasto e bate o Vitória
Rede balança 25 vezes; Corinthians e Palmeiras vencem
Veja lista completa
Palmeiras
Fábio Jr. está livre para defender o Palmeiras
Alex vai ter de se apresentar ao Parma
Em crise, Palmeiras pega Guarani reformulado
Celso Roth chuta agasalho do time e leva pito da diretoria
Veja lista completa
Guarani
Corinthians contrata Renato, do Guarani
Corinthians corre atrás de meia do Guarani
Em crise, Palmeiras pega Guarani reformulado
Guarani está quase pronto para o Brasileirão
Veja lista completa
Futebol Paulista
Bahia goleia os vice-campeões da JH
Corinthians contrata Renato, do Guarani
Viola é esperança do Santos para estréia no Brasileirão
Brasileiro começa com jogo sonolento e vitória do Goiás
Veja lista completa