CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia inicia disputa contra o vice da JH
Terça-feira, 31 Julho de 2001, 18h28
Atualizada: Terça-feira, 31 Julho de 2001, 18h36

Rio - O Bahia recebe o vice-campeão da Copa João Havelange, São Caetano, nesta quarta-feira, às 20h30min, na Fonte Nova, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2001. No primeiro semestre, o Tricolor baiano acumulou dois títulos: o Estadual e o Campeonato do Nordeste. No amistoso de entrega das faixas de campeão estadual, com o Náutico, venceu por 2 a 1. O São Caetano, por sua vez, teve participação apenas regular no Paulista, e foi derrotado por 1 a 0 em seu amistoso com o Santos.

O técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, deve repetir a formação do amistoso contra o Náutico, à exceção da lateral-esquerda, que poderá ter Jeferson - que não atuou por estar machucado - no lugar de Chiquinho. As contratações ainda não terminaram, como é o caso do lateral-direito Denilson, que chegou ao clube apenas nesta terça-feira. Além disso, Alex Oliveira, considerado titular, ainda não se recuperou de um estiramento muscular na coxa direita. Como estava previsto, o meia Marcos Basílio deverá ficar no banco, pois chegou recentemente ao clube, e ainda precisa se ambientar.

No São Caetano, o técnico Jair Picerni tem algumas dúvidas. As principais estão nas laterais. Com a saída de Fabinho - para o Corinthians - e a impossibilidade de contar com Paulo César, já qua a documentação ainda não está regularizada, a briga pela posição ficou acirrada. De qualquer forma, o treinador afirmou que só confirmará a escalação momentos antes da partida.

Três jogadores são cotados para a direita: Nelsinho, Marquinhos Gaúcho e até mesmo Adãozinho, que atuaria como um dos alas. Na esquerda, a disputa fica com Bill e Esquerdinha, que também poderá trabalhar como ala. Se a opção for por Adãozinho e Esquerdinha nas laterais, Márcio Griggio e Dininho poderão entrar na equipe. Assim, a defesa será formada por três zagueiros: Daniel, Serginho e Dininho.

“Temos várias opções e vou pensar um pouco mais até definir quem irá para campo. Independentemente disso, o objetivo é começar bem a competição, de preferência com três pontos”, comentou Picerni.

Os jogadores estão conscientes da necessidade de uma boa apresentação para apagar a má imagem deixada após o amistoso contra o Santos.

“Aquela partida serviu de alerta. Podemos render muito mais, e temos consciência disso. Sabemos também que atualmente o São Caetano não é mais visto como uma zebra. Nossa equipe já é encarada pelos adversários com mais respeito. Não vamos deixar este respeito acabar”, completou o zagueiro Daniel.

 

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia anuncia contratação de lateral
Adriano desfalca Atlético-PR na estréia no Brasileiro
Goleiro do Vitória sofre grave acidente de carro
Bahia vence Náutico em amistoso pela entrega de faixas
Veja lista completa
Futebol Baiano
Corinthians pega o desfalcado Vitória
Agnaldo quer trocar o Fluminense pelo Vitória
Vitória deve ficar sem reforços contra o Corinthians
Bahia anuncia contratação de lateral
Veja lista completa
São Caetano
Santos vence estraga festa do São Caetano
São Caetano pega Santos em jogo festivo
São Caetano e Ponte Preta se enfrentam em Jarinu
São Caetano inicia preparação em Atibaia
Veja lista completa
Brasileirão
Técnico tem dúvidas para escalar Santa Cruz
Gaúchos começam no Brasileirão com clássico
Corinthians pega o desfalcado Vitória
Botafogo tenta começar nova fase contra América-MG
Veja lista completa