CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edílson critica Seleção e pede a volta dos `bad boys´
Quarta-feira, 25 Julho de 2001, 01h12
Atualizada: Quarta-feira, 25 Julho de 2001, 01h20

Rio - Edílson, como todos os brasileiros, indignou-se com a eliminação do Brasil na Copa América. E o rubro-negro apontou uma solução para a má fase da Seleção: a convocação de jogadores polêmicos, que tiveram problemas disciplinares no passado, mas que, segundo ele, teriam muito a acrescentar no esquema de Felipão. Além do atacante rubro-negro, Beto, Djalminha, Marcelinho e Edmundo estariam entre estes.

“As pessoas acham que não podemos resolver. Ninguém tem coragem de nos chamar, acham que iremos criar caso. Mas não é bem assim”, comentou.

Edílson lamentou o fato de sua fama de indisciplinado estar atrapalhando a realização de seu sonho de disputar uma Copa do Mundo. “Com Felipão acho difícil ser chamado. Não estou dando sorte: tive problemas com Wanderley (Luxemburgo), Leão...”, analisou.

Romário viveu, nas Eliminatórias de 94, drama parecido com o de Edílson. Por indisciplina, o Baixinho tinha a antipatia da dupla Parreira/Zagallo. Na ocasião, a comissão técnica sucumbiu à pressão popular e convocou o vascaíno para o jogo decisivo, contra o Uruguai. Mas Edílson disse estar incrédulo numa repetição da história.

“A pressão da torcida pode me ajudar, mas quando? Será que vão esperar chegar ao extremo?” indagou, analisando a derrota da última segunda-feira. “Não sei mais onde vai parar nosso futebol. Perdemos para Honduras, um país um pouco maior que Salvador, sem nenhuma expressão. Jogamos mal e ainda ficamos olhando eles darem olé”.

Edílson acredita que por ter sido fundamental na conquista do estadual e da Copa dos Campeões merecia uma trégua por parte de Felipão. “Vim para o Flamengo para chegar à Seleção também. Todos comentavam que, se eu jogasse metade do que estava jogando pelo Corinthians, eu seria convocado. Fiz muito mais que isso e nada aconteceu”, reclamou, descartando, contudo, qualquer possibilidade de conversa com o técnico da Seleção para que os ponteiros fossem acertados. “Não posso pedir. Tenho de ser convocado como todos os outros”.

Edílson acha que Felipão está sendo injusto não só com ele, mas com outros jogadores do time “O Flamengo é o maior time do Brasil e só tem um jogador na Seleção. Como pode? Deveríamos ter quatro ou cinco convocados”.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Caso Athirson ganha um novo capítulo
Edílson faz força para Vampeta jogar no Flamengo
Leandro Ávilla acaba com novela e acerta com Botafogo
Goleiro agarra ex de Ronaldo
Veja lista completa
Seleção
Manobra da CBF fracassa e Brasil pega Bolívia na altitude de La Paz
Ex-atacantes falam com tristeza sobre derrota para Honduras
Zagallo evita falar sobre treinar a Seleção
Cafu faz média com Felipão e enche a bola de Honduras
Veja lista completa
Futebol Carioca
Romário nega crime ambiental no Café Gol
Roger ainda é dúvida do Flu para amistoso contra o Figueirense
Vasco estréia na Mercosul com derrota “gelada”
Botafogo promete mais reforços para o Brasileiro
Veja lista completa