CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians é envolvido em ‘seqüestro’ de jogadores
Sábado, 21 Julho de 2001, 16h23
Atualizada: Domingo, 22 Julho de 2001, 14h08

Empresário de atletas do Botafogo disse que vai tentar melar negociação de novos reforços. Corinthians diz ter feito tudo legalmente

Agência Lance
O goleiro Doni

Ricardo Negrão

São Paulo – O empresário Oliveira Júnior acusou o Corinthians de estar envolvido no ‘seqüestro’ do goleiro Doni e do atacante Leandro com permissão do Botafogo-SP. E garantiu que vai entrar na Justiça para bloquear a transferência dos atletas que se apresentam na próxima segunda-feira no Parque São Jorge.

Além do goleiro e do atacante vice-campeões paulistas pelo Botafogo, o meia Luciano Ratinho, também da equipe do interior paulista, e o volante Fabinho, São Caetano, foram anunciados, neste sábado, pela diretoria corintiana como reforços para o segundo semestre.

“Já acionei meus advogados e na segunda-feira vou entrar na Justiça Comum. Eles estão passando por cima de tudo. Quero tudo o que é meu por direito”, afirmou Oliveira Júnior.

Segundo o procurador, o presidente do Bota, Ricardo Cristiano Ribeiro tirou, às pressas, os jogadores da concentração em Igaraçu do Tietê (SP) e os levou para São Paulo sem ser consultado para fechar contrato rapidamente com a equipe da capital paulista. Ele alega também que a negociação do Timão com o Bota não teve a sua participação e, por isso, o contrato assinado (por quatro anos) não tem valor.

“Como sou o procurador deles, o contrato com o Corinthians deve ter a minha anuência e eu nem fui consultado sobre a negociação", afirmou. "Estou desde ontem (sexta-feira) tentando falar com eles (Doni e Leandro). Acontece que o presidente do Botafogo tirou o celular dos atletas e não deixou que falassem comigo. Ele é um mau caráter e desonesto. Me tiraram da transação para que um enteado do Ricardo (Ribeiro) e o filho do presidente do conselho do clube pudessem ganhar dinheiro em cima da negociação. Tenho 11 anos nesse meio e isso nunca me aconteceu”, completou o empresário, que é credenciado pela Fifa e também é procurador do lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid.

Os novos reforços corintianos se apresentam oficialmente na próxima segunda-feira, segundo o clube. “Não estou preocupado com a apresentação deles. Vou levar isso até o fim. Não vou deixar isso passar.”

O empresário faz outra acusação ao Botafogo. De acordo com Oliveira, ele vinha pagando nos últimos dez meses o salário do atacante Leandro. “O Botafogo não estava pagando e não quis que ele entrasse na Justiça para pedir o passe livre, justamente para não prejudicar o Botafogo. Na renovação do contrato do Doni e do Leandro com o Botafogo (de um ano) saiu do meu bolso. Dei R$ 20 mil para cada um.”

Caso o procurador consiga bloquear a negociação, o Corinthians não vai poder contar com os dois jogadores na Copa Mercosul.

OUTRO LADO

Consultado pela reportagem do Terra Esportes, o Corinthians disse, através de sua assessoria de imprensa, que “a negociação foi feita diretamente pelos jogadores e, por isto, foi uma coisa correta”.

O Terra Esportes procurou também o presidente do Botafogo, Ricardo Ribeiro, os jogadores Doni e Leandro mas nenhum deles respondeu os recados deixados em suas caixas postais.

O presidente do Conselho Delitivo do clube, Atílio Benedini, afirmou não reconhecer o trabalho do empresário.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Cartola do Botafogo-SP diz não reconhecer empresário
Corinthians vence novo amistoso contra o Bragantino
Corinthians anuncia quatro reforços de uma vez
Deivid já treina sob comando do Corinthians
Veja lista completa
Botafogo-SP
Cartola do Botafogo-SP diz não reconhecer empresário
Botafogo-SP contrata meia Marcos Denner
Botafogo-SP contrata Nélio, ex-Flamengo
Botafogo-SP anuncia novo técnico
Veja lista completa
Futebol Paulista
Presidente do São Paulo diz que sofreu ao punir Rogério
Guarani goleia Inter-RS em amistoso
Flamengo pode levar Robert do Santos
Cartola do Botafogo-SP diz não reconhecer empresário
Veja lista completa