CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com problemas, Corinthians pega o Bragantino em amistoso
Terça-feira, 17 Julho de 2001, 18h11
Atualizada: Terça-feira, 17 Julho de 2001, 18h14

São Paulo - Às vésperas do jogo-treino contra o Bragantino, e ninguém, em Extrema-MG, cidade em que o Corinthians faz sua preparação para o Brasileiro, conseguiu ainda entender qual será a equipe que o técnico Wanderley Luxemburgo escalará para o confronto desta quarta-feira, às 15h, no Estádio Marcelo Stefani. Depois das dispensas promovidas pela diretoria e comissão técnica, em que nove jogadores foram cortados, o elenco do Timão ficou reduzido e com poucas opções.

Existem apenas 19 atletas no grupo, sendo que três são goleiros. Desses, os possíveis titulares para a partida são: o lateral-direito Rogério, o zagueiro Schiedt, o lateral-esquerdo Kléber, o meia defensivo Otacílio, os meias de articulação Ricardinho e Marcelinho, e no ataque Gil e Paulo Nunes. As demais vagas seriam preenchidas com o restante do elenco. Mas o técnico corintiano ainda não confirmou a equipe, pois pretende testar alguns jogadores.

A situação do Timão preocupa ainda mais, quando leva-se em conta que o time tem apenas uma semana de preparação para a estréia na Copa Mercosul. O Corinthians enfrentará no próximo dia 26 o Colo Colo, em Santiago.

Já o time do Bragantino é praticamente o mesmo que terminou o Campeonato Paulista da Série A-2. As únicas mudanças serão as ausências dos jogadores mais experientes, casos dos meias João Santos e Alberto, que estiveram disputando a competição no primeiro semestre. Os dois, assim como os atacantes Sílvio e Mazinho e o lateral-direito Gil Baiano estão treinando no clube enquanto regularizam seus contratos com o clube.

Curiosamente, os cinco jogadores, assim como o zagueiro Nei Pandolfo estiveram presentes na fase de ouro do Bragantino, quando conquistaram o Campeonato Paulista sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo em 1990 e o vice-campeonato brasileiro de 1991.

Assim como o Corinthians, o Bragantino quer usar este jogo treino como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que deve começar no dia 4 de agosto.

BRAGANTINO - Luís Fernando; Fernando, Emerson, Júlio César e Marcelo; Goiano, Valdir, Alex e Rogério; Samir e Marcel. Técnico: Nai Pandolfo.

CORINTHINAS - Gleguer (Rubinho); Rogério, Schiedt, Batata (Marquinhos ou Marcelo) e Kléber; Otacílio, Rodrigo Pontes (Pingo); Ricardinho e Marcelinho; Gil e Paulo Nunes. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Paulo Nunes muda telefone para fugir de ameaças
Guarani veta ida de Edu Dracena para o Corinthians
Vampeta espera Hicks Muse para acertar com o Corinthians
Luxemburgo tenta `empurrar´ Yamada para o Japão
Veja lista completa
Bragantino
Botafogo-SP passa pelo Bragantino
Bragantino, eliminado, recebe o classificado Botafogo-SP
São Caetano volta à boa forma contra o Bragantino
São Caetano quer voltar à rotina de vitórias contra o Bragantino
Veja lista completa
Futebol Paulista
Portuguesa deve pegar a Ponte sem os novos laterais
São Caetano apresenta o novo lateral
Palmeiras acerta de vez com Donizete e Misso, do Botafogo
Paulo Nunes muda telefone para fugir de ameaças
Veja lista completa