CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triatletas brasileiros embarcam para o Mundial no Canadá
Terça-feira, 17 Julho de 2001, 18h07

Rio - Os triatletas Carla Moreno e Juraci Moreira embarcam nesta quarta-feira, à noite, para Edmonton, no Canadá, onde disputarão o Campeonato Mundial, no próximo domingo, nas distancias olímpicas (1,5 quilômetros km de natação; 20 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida). A prova vale pontos para o ranking mundial, classificatório para as Olimpiadas de Atenas, em 2004, e distribuirá US$ 165 mil em premios - cerca de R$ 330 mil.

Carla Moreno, bicampeã do Troféu Brasil (98/99) e líder do torneio nesta temporada, é uma das favoritas entre as mulheres. Ela lutará por um lugar no pódio com as principais triatletas da atualidade. Entre elas, Loretta Harrop (AUS),primeira do ranking; Siri Lindley (USA), segunda; Michelle Jones (AUS), terceira, além de Barbara Lindquist (USA), destaque na natação, Nicolle Hackett (AUS), campeã Mundial/00 e Carol Montegomery (CAN), uma das melhores corredoras da atualidade; e a brasileira Sandra Soldan, 22ª do ranking.

“Esta semana encerro meus treinamentos. Lá no Canadá será apenas manutenção. As provas que tenho participado no Brasil tem servido como preparação para o Mundial. O saldo é bom, já que venci algumas e subi ao pódio em todas. Isso me deixa mais tranqüila. Este ano, espero melhorar minha colocação no mundial (ficou em 16o lugar em 2000) e terminar a temporada entre as 20 melhores do ranking”, disse.

Juraci Moreira, bicampeão brasileiro (1998/2000), também representará o Brasil em Edmonton. E para alcançar seu objetivo de conquistar uma boa colocação, o triatleta terá de enfrentar feras como Hamish Carter (NZL); primeiro do mundo, Simon Lessing (GBR), quatro vezes campeão do mundial; e Chris McCormack (AUS), terceiro do ranking.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Triatlo
Sandra Soldan desiste de prova no Canadá
Soldan desiste do Aquatlon e se concentra no triatlo
Deficiente brasileiro dá show no Ironman
Brasileira fica em 11º na Copa do Mundo de Triatlo
Veja lista completa