CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG tenta se livrar da inadimplência antes do Brasileiro
Segunda-feira, 16 Julho de 2001, 01h48
Atualizada: Segunda-feira, 16 Julho de 2001, 01h49

Belo Horizonte - Depois do acerto com o meia Fabrício, que renovou seu contrato pelos próximos cinco anos (até julho de 2006), a diretoria do América-MG passa a pensar em quitar as pendências financeiras com jogadores e funcionários para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro com tudo em dia. O dinheiro para isso virá do adiantamento das cotas de transmissão dos jogos do clube e deve girar em torno de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 2,58 milhões).

O técnico Lula Pereira ficou aliviado com a renovação de Fabrício, pois houve a possibilidade de o meia não chegar a um acordo com o América e ainda o interesse do Atlético-MG em levar o zagueiro Wellington Paulo. Como ambos os jogadores vão continuar no clube, o treinador ganha mais tranqüilidade para dar seqüência aos treinos, visando a estréia no Campeonato Brasileiro, no dia 1º de agosto, contra o Botafogo, no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).

A expectativa é de que a diretoria confirme ainda essa semana a realização de alguns amistosos para dar ritmo de jogo à equipe. Os contatos estão sendo mantidos e há grande possibilidade de o América enfrentar a Desportiva (ES), o Internacional (RS) e um time de Itaúna (MG), para cumprir o acordo feito pela preparação do clube na cidade mineira.

O lateral-esquerdo Michael encara o período de preparação da equipe com muita seriedade, pois terá a oportunidade de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro como titular e não quer decepcionar. “Temos de encarar essa preparação com muita seriedade, pois o Brasileiro é muito difícil e o sucesso do América vai depender de cada um de nós. Além disso, o nosso esforço agora pode ser recompensado mais tarde”, disse Michael.

O grupo folgou ontem e volta aos treinos hoje. Alguns jogadores, que estão fazendo testes no clube terão suas situações resolvidas no início dessa semana, quando Lula Pereira deve definir o grupo que vai disputar o Brasileiro. Atualmente, o América conta com 44 jogadores e a tendência é que 14 sejam dispensados.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG terá série de quatro amistosos
Fabrício não renova e pode deixar América-MG
América-MG contrata dois jogadores do Porto-CE
América-MG espera lista de dispensas
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Levir Culpi lamenta desfalques no primeiro amistoso
Cruzeiro conquista torneio no México
América-MG terá série de quatro amistosos
Atlético-MG vence a Portuguesa em amistoso
Veja lista completa