CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Troféu Brasil de atletismo reúne 600 atletas no Rio
Sexta-feira, 13 Julho de 2001, 17h33

Rio - O Troféu Brasil Caixa de Atletismo chega a sua 20ª edição e aos 57 anos de existência esbanjando vitalidade. Encerradas as inscrições para a competição que acontecerá na próxima semana, no Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, a secretaria geral da Confederação Brasileira de Atletismo informa que o evento contará com a presença de 578 atletas (343 homens e 235 mulheres), representando 72 clubes e 16 estados, além do Distrito Federal.

O Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, é a equipe com o maior número de inscritos. Ao todo, o clube carioca entrará na disputa pelo título com 79 atletas (38 no masculino e 41 no feminino). Mas os vascaínos encontrarão dificuldades para superar a Funilense/São Caetano, heptacampeã brasileira e que briga pelo inédito oitavo título consecutivo. Para conseguir seu objetivo, a equipe paulista terá 68 competidores (35 homens e 33 mulheres). O Flamengo (RJ) é o terceiro clube com mais atletas: 24 homens, 24 mulheres e total de 48.

O XX Troféu Brasil Caixa de Atletismo tem importância em dobro este ano. Além da briga pelo título individual e de clubes, a competição representa a última oportunidade de classificação para o Campeonato Mundial de Edmonton, em agosto, no Canadá. Até o momento, 13 atletas estão qualificados para o Mundial, mas esse número deve aumentar. Três dos medalhistas de prata em Sydney ainda buscam o índice: Vicente Lenilson de Lima (Vasco da Gama), Raphael Raymundo de Oliveira (Funilense/São Caetano), e Edson Luciano Ribeiro (Ulbra/Presidente Prudente), todos nos 100 e 200m.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Brasileiro leva ouro no salto em distância
Gugelmin é promovido e se junta aos pilotos de elite em Toronto
Dois brasileiros classificados no Mundial de Atletismo de Menores
Brasil disputa Mundial de Menores de atletismo
Veja lista completa