CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lazaroni viaja para assumir equipe japonesa
Terça-feira, 10 Julho de 2001, 14h09

Rio - O técnico Sebastião Lazaroni embarca nesta terça-feira, com destino ao Japão, para iniciar os trabalhos no comando do Yokohama Marinos, equipe que ocupa hoje a penúltima colocação na classificação geral do 1o turno da J-League (Campeonato Japonês da 1a divisão). O ex-técnico da Seleção Brasileira assinou contrato com a duração de seis meses.

Lazaroni disse conhecer pouco a sua nova equipe, uma vez que viu apenas um jogo do time adulto e um jogo do time aspirante, quando permaneceu por seis dias no Japão.

“Assisti à partida em que o Yokohama perdeu para o Kashima Anthlers por 2 a 0 e ainda vi um jogo da equipe de aspirantes, que perdeu de 5 a 0 para o Nagoia", explica.

Na sua opinião, o primeiro objetivo é tirar a equipe da zona de rebaixamento, para depois pensar em objetivos maiores. “Primeiro vamos tentar somar pontos nos jogos que restam para encerrar o primeiro turno do campeonato, pois, desta forma estaremos fugindo da zona de rebaixamento (os dois últimos colocados caem para a 2a divisão). Depois, no segundo turno, vamos voltar nosso trabalho para a possibilidade de disputar o título", ressalta, adiantando que o Jubilo Iwata já é o ganhador do primeiro turno, tendo presença garantida na final (a ser disputada contra o ganhador do segundo turno).

O jogador Marcos Brito, ex-Fluminense/RJ, é o primeiro reforço do Marinos para a seqüência da J-League. “Precisamos ainda de um lateral e um volante. Mas estes novos contratados devem ser anunciados nos próximos dias", adianta.

Sebastião Lazaroni, que dirige uma equipe japonesa pela primeira vez, afirmou estar feliz pela oportunidade que vai ter de conhecer uma nova cultura e ainda de conviver com uma nova realidade do futebol.

“Já estou sabendo que o trabalho por lá é mais tranqüilo, não existe tanta pressão e a organização prevalece. Os profissionais brasileiros que estão trabalhando no Japão me deram boas informações", revela.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Japonês
Lazaroni arruma emprego no Japão
Bismarck estuda propostas para voltar ao Brasil
Kashima estréia com vitória no Japão
Brasileiro marca, mas leva a pior no Japão
Veja lista completa