CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Braço-direito de Romário volta a atacar e ‘frita’ Antonio Carlos e Rivaldo
Sexta-feira, 06 Julho de 2001, 09h46
Atualizada: Sexta-feira, 06 Julho de 2001, 17h42

Associated Press

São Paulo – O braço-direito do atacante Romário, o fisioterapeuta Fernando Lima, o Zé Colméia, voltou a atacar, de forma indireta, em um texto em sua coluna na Internet o técnico Luiz Felipe Scolari e os companheiros do Baixinho na Seleção.

No site de Zé Colmeia (www.zecolmeia.com), o colunista que usa o apelido de ‘Sombra’, não perdoa principalmente o zagueiro Antonio Carlos e o meia Rivaldo. E ainda fez lobby para a volta do atacante Edílson e o volante Vampeta à equipe.

“A partida contra o Uruguai colocou algumas minhocas na minha cabeça”, diz o texto do colunista. “Sinceramente não consigo entender o que alguns jogadores fazem vestindo a camisa amarela mais famosa e gloriosa do mundo. Por exemplo, o Antônio Carlos?! Ele chega atrasado em todas as bolas, não ganha uma jogada sequer pelo alto e ainda por cima tem o péssimo hábito de ficar agarrando os adversários. E o Roque Júnior?! Deixar o Vampeta de fora da seleção para colocar um zagueiro com a responsabilidade de iniciar as jogadas de ataque é brincadeira de mau gosto”, completa.

“E o que falar do Rivaldo? Acho que não vou perder o meu tempo. Ele não fez nada mesmo, então não tenho o que comentar. Outra coisa que não consigo entender é como o Felipão deixa o Edílson de fora de uma seleção que tem no ataque jogadores como Élber, Euller e Jardel. Os três juntos não dão meio Capeta”, emenda no texto. Coincidentemente, o Baixinho e Edílson ficaram amigos na última vez que foram convocados juntos, quando o técnico da Seleção ainda era Emerson Leão.

Com relação a Felipão, o amigo de Romário também não perdoa. “O cara chegou dizendo que estava no caminho certo e dia-a-dia viu que esse caminho seria dos mais tortuosos. Muitos problemas de contusão e agora uma derrota que não estava nos planos devem servir para colocar o gauchão com os pés no chão. Ele tem condições de fazer um bom trabalho e levar o Brasil até a Copa de 2002, mas precisa ficar de olho aberto, bem aberto”, escreve, para no final dar uma bela alfinetada ao dar sugestão no ‘Cardápio do Sombra’:
“Churrasco à gaúcha - Coloque no mesmo espeto os seguintes componentes: uma fatia de técnico durão, uma posta de zagueiro trapalhão e um pedaço de meio-campo improdutivo. Deixe na churrasqueira até queimar completamente. Esse prato, para o bem do futebol brasileiro, não é para ser servido para ninguém”

Uma outra evidência que o colunista é bem próximo de Romário é o fato de ser o único para quem achou uma desculpa pela má atuação na derrota por 1 a 0 para o Uruguai, no último domingo.

“Não vou deixar de falar do Romário. O Baixinho não foi bem. Os dois meses sem jogar comprometeram o seu ritmo de jogo. Mas como é que ele ia fazer alguma coisa se o meio-campo não criou absolutamente nada?”, diz.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Felipão já se irrita com Romário
Bar de Romário é interditado pela Delegacia do Meio Ambiente
Felipão pode chamar Romário para o lugar de Euller
Derrota no Uruguai deixa Romário na marca do pênalti
Veja lista completa
Seleção
Felipão tenta valorizar a Copa América
Felipão já se irrita com Romário
Felipão muda lista e chama Mauro Silva para Copa América
Termina reunião de Felipão com Lopes
Veja lista completa
Rivaldo
Lazio desiste de contratar Rivaldo
Em chinês, presidente do Barcelona garante que Rivaldo não sai
Presidente da Lazio vem ao Brasil para convencer Rivaldo
No desembarque, Rivaldo "escapa" pela Polícia Federal
Veja lista completa