CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Náutico e Santa definem campeão pernambucano
Quarta-feira, 04 Julho de 2001, 16h28
Atualizada: Quarta-feira, 04 Julho de 2001, 16h31

Rio - O clássico desta quinta-feira, às 20h30min, entre Náutico e Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, em Recife, poderá decidir o título pernambucano deste ano. Como já foi campeão do primeiro turno, o Náutico pode se tornar o campeão estadual de 2001 se derrotar o adversário. Se houver um empate ou o Santa Cruz sair vencedor, o tricolor pernambucano ficará com o título do segundo turno e, conseqüentemente, haverá uma decisão extra em duas partidas. Neste caso, o primeiro jogo decisivo será no domingo, novamente, nos Aflitos. A segunda partida decisiva seria no dia 9, quarta-feira, desta vez, no estádio do Arruda.

O treinador do Náutico, Muricy Ramalho, advertiu a direção do seu clube para ficar atenta ao árbitro que vai apitar o jogo desta quinta-feira (Antonio André). Ele acusa os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol de estarem tramando pela realização da decisão extra. Muricy afirmou que seu time foi prejudicado pelo árbitro na partida em que o Náutico foi derrotado pelo Sport na segunda-feira. Lembrou que houve um pênalti claro a favor de sua equipe não marcado e que houve exagero na distribuição de cartões amarelos e vermelhos para o seu time. O Náutico não terá no clássico o líder do time, o volante Sangalleti, o meia Tiago e o atacante Kuki, o goleador do Náutico e do campeonato. Sangalleti e Tiago foram expulsos e Kuki recebeu o terceiro cartão amarelo.

Os dois clubes lutam para quebrar uma hegemonia do Sport Recife, que ganhou todos os títulos estaduais nos últimos cinco anos. O Náutico estará tentando quebrar um jejum de 11 anos sem título e o Santa Cruz não é campeão pernambucano há cinco anos.

O técnico do Náutico só decidirá quem vai substituir os titulares momento antes do jogo, mas o mais provável é que Adilson ocupe a vaga de Sangalleti na cabeça-de-área e que Kuki seja substituído por Alberto ou Gil. Edil é outro jogador que está de sobreaviso para ocupar uma vaga na meia ou no ataque. Na meia, no lugar de Tiago, Muricy deve escalar Miltinho ou Gil. Para compensar a perda dos três titulares, o treinador terá a volta de dois titulares: Rafael retorna à lateral-direita e Lima volta à zaga.

No Santa Cruz, o técnico Ferdinando Teixeira tem um desfalque. O lateral-esquerdo Teci vai cumprir suspensão e Wellington entra na posição. Alex Pinho, recuperado de uma contusão, e Pintado, que cumpriu suspensão, reaparecem. A diretoria do clube também está atenta ao árbitro, já que a pressão do Náutico tem sido grande. Os dirigentes tricolores chegaram a solicitar à Federação Pernambucana a escalação de um árbitro de outro estado, mas não foi atendida.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Pernambucano
Sport vai dispensar mais de dez jogadores
Tite quer Rodrigo Gral de volta ao Grêmio
Sport deve perder jogadores para o Brasileiro
Chefão da arbitragem pernambucana renuncia ao cargo
Veja lista completa
Náutico
Muricy chama juiz de pau mandado
Sport complica situação do Náutico
Náutico joga para ser campeão Pernambucano nessa segunda
Náutico pode ser campeão neste sábado
Veja lista completa
Santa Cruz
Santa Cruz vence e está a um empate da final
Santa Cruz encara Central para manter esperanças
Santa Cruz precisa vencer para manter chances
Teci pode reforçar o Santa na reta final
Veja lista completa