CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio desiste de brigar por Warley
Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 00h44
Atualizada: Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 00h44

Porto Alegre - A tarde de quinta-feira foi movimentada no Estádio Olímpico, apesar de os jogadores do Grêmio só retornarem de férias no dia 2 de julho. Dirigentes do futebol do Tricolor gaúcho estiveram reunidos com Umberto Rimoli, procurador do atacante Warley, e anunciaram que não renovarão o empréstimo do jogador, que tem contrato até este sábado.

Pesou na decisão o envolvimento de Warley no caso dos passaportes falsos no Campeonato Italiano. O jogador poderá pegar um ano de suspensão se a recomendação da Federação Italiana for ratificada pela Fifa. Além de confirmar que Warley não ficará no clube para o segundo semestre, o vice-presidente do Tricolor, José Otávio Germano, confirmou que o volante Rafael, do Rio Branco de Americana (SP), chegará ao Olímpico no mais tardar na próxima segunda-feira, dia da reapresentação dos atletas.

A diretoria de ambos os clubes solucionaram o impasse que impedia a transferência de Rafael. Com isso, o volante Djair não vai mais para o Rio Branco e o passe do atacante Jé foi cedido em definitivo para o time paulista.

Enquanto isso, a diretoria gremista continua atrás de um atacante capaz de substituir Marcelinho Paraíba, vendido ao Hertha Berlin, da Alemanha, e o nome do momento é o de Rodrigão, do Santos. Segundo o diretor de futebol do Peixe, Luís Henrique Meneses, os contatos com a diretoria gremista têm sido proveitosos. Porém, o dirigente não quer tornar público, por enquanto, o atual estágio da negociação.

Um obstáculo que pode atrapalhar a transação é fato de o Santos preferir a venda de Rodrigão e não seu empréstimo. O passe do jogador está avaliado em cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 5 milhões).

Em 2000, Rodrigão defendeu o Internacional na Copa João Havelange. A passagem por Porto Alegre não foi fácil, pois o atleta se envolveu em um acidente automobilístico no qual houve vítima fatal. Em decorrência da tragédia, o jogador teve uma fratura no braço direito e problemas psicológicos que demoraram a ser superados.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
PSG contrata novo brasileiro mas Christian fica longe do Grêmio
Rodrigão entra na mira do Grêmio
Grêmio garante permanência de Rodrigo Mendes e Fábio Baiano
Grêmio vai atrás de atacante de 19 anos do Criciúma
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Viveros também entra na lista do Inter-RS
Inter-RS tenta levar Marcos Paulo do Cruzeiro
Inter fecha compra de Dutra e quer Reinaldo
Rodrigão entra na mira do Grêmio
Veja lista completa