CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians deve 'limpar' o elenco depois de fracassos
Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 00h25
Atualizada: Sexta-feira, 29 Junho de 2001, 00h26

São Paulo - A perda da Copa do Brasil e a desclassificação do time na Copa dos Campeões, para o Coritiba, podem custar cabeças no Corinthians. As frustrações, em dois caminhos que levariam o time para a Copa Libertadores, devem trazer a reboque uma reformulação no elenco alvinegro para o segundo semestre.

Os primeiros jogadores a deixar o Timão deverão ser atletas que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Wanderley Luxemburgo. É o caso do lateral-direito Índio, do zagueiro Ávalos e do volante Gallo. Contratado a pedido do ex-técnico Darío Pereyra, o veterano meio-campista perdeu espaço no time com a chegada de Luxa. O Internacional, de Porto Alegre, já demonstrou interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro.

Outro jogador que pode ter o seu ciclo encerrado no Corinthians é o atacante Paulo Nunes. Desde que chegou ao Parque São Jorge, no início do ano, o Diabo Loiro não conseguiu se firmar na equipe e vem convivendo com uma seqüência de contusões que também atrapalham o seu desempenho no time.

Apesar do cenário negro e de confirmar que alguns jogadores do atual elenco devem ser dispensados, o técnico Wanderley Luxemburgo não prevê mudanças drásticas. Segundo o treinador, as mudanças começarão a ser discutidas na próxima semana. "Temos que pensar em acrescentar. Só se fala em mudar algo quando isso está totalmente errado. O que não é o caso no momento. Não são três derrotas que vão apagar todo o trabalho feito durante o semestre", afirmou o treinador.

Mas não são apenas os jogadores encostados que correm risco. Titulares da equipe também podem sair. O setor defensivo, o principal alvo de críticas nos últimos jogos, é o que corre o maior perigo.

Em contrapartida, o Corinthians vai correr atrás de reforços. Luxemburgo não quis adiantar os nomes nem as posições dos jogadores que interessam ao Timão. "Todos os time precisam de reforços", limitou-se a dizer. A prioridade porém, é bem clara. O Timão quer um atacante.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Organização deixa Coritiba sem hotel em João Pessoa
Luxemburgo admite que eliminação era esperada
Corinthians deixa atacante no aeroporto
Luxa garante que fica no Corinthians
Veja lista completa
Futebol Paulista
Sérgio mostra vontade de deixar o Palmeiras
Luís Fabiano teme por futuro no São Paulo
Fabinho é dúvida no Coritiba para pegar o São Paulo
Ilan volta ao Paraná, mas pode ser negociado
Veja lista completa