CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Marcelinho, Corinthians tenta derrubar Coritiba
Terça-feira, 26 Junho de 2001, 17h25
Atualizada: Terça-feira, 26 Junho de 2001, 17h28

Rio - O Corinthians, desfalcado do atacante Ewerthon, mudará o esquema tático e apostará em Marcelinho no ataque para vencer o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Timão precisará vencer o Coxa por, pelo menos, dois gols de diferença para conquistar a vaga à semifinal da Copa dos Campeões, Já que o time paulista perdeu o primeiro jogo, em Maceió, por 1 a 0. Se vencer por um gol de vantagem, o Timão força a decisão por pênaltis. Enquanto o Corinthians passa por mudanças, o técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, deverá manter a mesma equipe que venceu o primeiro confronto. Os planos do treinador só serão alterados se algum jogador tiver problemas de contusão. Nos treinos da equipe o único atleta ausente foi o meia Fabinho, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, mas não preocupa a comissão técnica.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu algumas mudanças no esquema de jogo do Timão. Abandonou o esquema 3-5-2 e podendo contar com Marcelinho, que conseguiu um efeito suspensivo pelo STJD, o Corinthians voltará a atuar no esquema 4-4-2.

Na nova formação do time paulista, o lateral-direito Rogério treinou no meio de campo, dando lugar para Índio na lateral-direita, Pereira no lugar de Otacílio e Marcelinho no ataque ao lado de Gil. Nessas condições deixam a equipe o meia Otacílio e o zagueiro Fábio Luciano. O meia Marcelinho, que entrou no lugar de Ewerthon, que está concentrado com a Seleção Brasileira, não gostou muito da improvisação do treinador corintiano.

“É difícil atuar como atacante porque não tenho porte físico para jogar dentro da área”, afirmou o jogador, que prefere atuar de frente para os zagueiros adversários.

O técnico Wanderley Luxemburgo acredita que o meia não terá grandes problemas para se adaptar na posição. “ Marcelinho começou a carreira no futebol jogando no ataque”, ressaltou o treinador.

Já no Coritiba, o técnico Ivo Wortmann afirmou que pretende repetir a formação que venceu o Corinthians por 1 a 0 em Maceió, na estréia na competição. O elenco está tão otimista que já tem o plano traçado para vencer o time paulista.

“Temos que manter a mesma postura tática, procurando sempre o ataque sem recuar”, afirmou o atacante Evair, um dos destaques da primeira partida.

O zagueiro Paulo Roberto disse que o Coxa tem que forçar a marcação para não deixar o Timão jogar. O defensor acredita que a partida não será fácil, mas acredita em um bom resultado.

“ Não podemos dar espaços para o Corinthians. A vitória lá em Maceió foi importante, mas agora é outro jogo e precisamos manter o bom desempenho”, ressaltou o zagueiro.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa dos Campeões (Brasil)
Terra Esportes traz Copa dos Campeões online
Bruno Quadros pronto para ganhar vaga no Sport
Começa a venda de ingressos para Copa dos Campeões em João Pessoa
Cruzeiro rejeita troca de Vampeta por Sorín
Veja lista completa
Corinthians
Luxemburgo falta em audiência na Justiça
Parceiro do Corinthians vai à Espanha por André Luiz
Fabinho confirmado no Coxa para enfrentar o Corinthians
Luxemburgo abandona o 3-5-2 no Corinthians
Veja lista completa
Coritiba
Escudo do Coritiba invade o Nordeste, de jangada a bailes de forró
Fabinho confirmado no Coxa para enfrentar o Corinthians
Coritiba promete muita disposição contra o Corinthians
Coritiba acha pouco vitória sobre Corinthians
Veja lista completa
Futebol Paulista
Lateral Daniel fica no Palmeiras para o Brasileirão
São Paulo apresenta Leonardo nesta quinta-feira
Aumenta a lista de dispensados da Ponte Preta
Luxemburgo abandona o 3-5-2 no Corinthians
Veja lista completa