CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário prevê 30 dias de férias e 10 dias de pré-temporada
Terça-feira, 26 Junho de 2001, 14h44

Rio - Na presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, do ex-presidente da FIFA, João Havelange, do Ministro dos Esportes e Turismo, Carlos Melles, do ex-jogador Pelé e de vários dirigentes , foi divulgado o calendário e as premissas básicas para o futebol brasileiro nos próximos quatro anos. O novo calendário, que leva o subtítulo "O futebol não é mais uma caixinha de surpresas", prevê o fortalecimento das competições interestaduais em detrimento dos estaduais, que passam a ser classificatórios para as copas regionais. Segundo o texto do calendário, a CBF quer realizar "competições que sejam viáveis do ponto de vista técnico a fim de atrair e reter a atenção do torcedor desde a primeira rodada".

Entre os objetivos do novo calendário estão a previsão de 30 dias de férias e um mínimo de 10 dias para pré-temporada. A CBF reconhece que o calendário "somente sofrerá alterações em função de modificações que venham a ser introduzidas pelo calendário internacional da FIFA e da Sul-Americana, no caso da Libertadores".

Outra premissa básica do calendário é a garantia de que "os clubes só poderão jogar um máximo de duas partidas por semana". Segundo a CBF, o Calendário do Futebol Brasileiro foi planejado para impedir superposição de jogos e competições com tabelas coincidentes.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Times vão disputar no máximo 77 jogos por ano
CBF enterra os campeonatos estaduais
Brasileirão pode ter 32 clubes
CBF e Pelé apresentam calendário do futebol brasileiro
Veja lista completa