CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Jr. insinua que Roma é a única culpada pelo passaporte falso
Sábado, 23 Junho de 2001, 22h58
Atualizada: Sábado, 23 Junho de 2001, 22h59

São Paulo - Acusado formalmente de uso de passaporte falso no futebol italiano, o atacante Fábio Jr. contratou um advogado português para defendê-lo na Itália. O julgamento ainda não foi marcado. O atacante emprestado pela Roma ao Palmeiras corre risco de pegar dois anos de suspensão. A Roma, se condenada, poderá receber multa.

A investigação da Procuradoria de Justiça esportiva da Itália indica que a o jogador participou da falsificação, já comprovada. Fábio Jr. está envolvido num escândalo gigantesco. Pela antiga lei italiana, revogada no início deste ano, cada time só podia escalar três jogadores extra-comunitários (sem cidadania de um dos 15 países da União Européía) na Liga.

Além dele, outros sete brasileiros, o goleiro Dida, os laterais Alberto e Jorginho Paulista, o volante Marcos Assunção e os atacantes Warley, Dedé e Jeda, correm sérios riscos de suspensão prolongada. O promotor Carlo Proceddu fez acusações também a cerca de 15 jogadores de outras nacionalidades, incluindo o uruguaio Recoba e o argentino Verón.

“Eu não fiz nada, mas não posso garantir que o clube não tenho feito algo. Acho difícil. É só ver o tipo de acusações que estão fazendo. Não dá para acreditar nesse tipo de coisa. Passei a questão para o meu procurador, Adelton Duarte, que mandou advogado de Lisboa para Itália para cuidar disso”, diz Fábio Jr..

Se for condenado, a suspensão deve valer no mundo todo. Se não bastassem os problemas na Europa, mais uma preocupação surge para o atacante.

Seu maior rival na disputa de uma vaga no ataque do time volta a treinar normalmente daqui a oito dias com o resto do elenco. “O Tuta já está quase bom. Ainda vamos fazer alguns trabalhos de fisioterapia na piscina e analisar exames, mas até a próxima semana acredito que estará recuperado. Ele volta a treinar no mesmo dia que o resto do elenco”, afirma o doutor Rubens Sampaio, médico do clube.

Mantendo o discurso de tranqüilidade a qualquer custo, o atacante procura evitar o clima de disputa com o companheiro. “Estou tranqüilo, acho até boa essa notícia. É mais alguém para ajudar no ataque”, fala.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Mário Sérgio quer palmeirenses Basílio e Juninho
Para oposição, Celso Roth é o técnico mais fraco da história do Palmeiras
Palmeiras agora tem três cartolas só para o futebol
Musa do Parque Antártica tira a roupa (com fotos e vídeo)
Veja lista completa
Futebol Paulista
Grêmio contrata volante revelação do Botafogo-SP
Clima esquenta entre Deivid e Santos
Para oposição, Celso Roth é o técnico mais fraco da história do Palmeiras
Palmeiras agora tem três cartolas só para o futebol
Veja lista completa