CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neguete está liberado para reforçar o Atlético-MG
Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 00h07

Belo Horizonte - Alegria é pouco para traduzir o sentimento do zagueiro Neguete ao ser liberado pelo médico Neylor Lasmar para viajar na quinta-feira com a delegação do Atlético para a pré-temporada, em Monte Sião, no Sul de Minas. “Essa notícia não é boa, é ótima. É o recomeço de tudo", comemorou o jogador no momento em que deixava a Clínica Ortocenter no final da tarde de quarta, local onde foi operado e freqüentou várias vezes durante o período de recuperação.

Neguete havia sido submetido a uma cirurgia no joelho direito - a segunda no mesmo local em menos de dois anos. Segundo o médico Neylor Lasmar, que o acompanhou durante esses quase oito meses - que se completam no próximo domingo -, a ressonância magnética mostrou que o enxerto feito no joelho do zagueiro está incorporado. Por isso, liberou o jogador para as atividades de campo.

“Neguete vai começar o trabalho de campo, que é longo, com corridas e alguns movimentos. Seu problema foi sério e a sua recuperação foi antecipada em um mês dentro daquilo que foi previsto. Entretanto, a previsão é de que ele seja totalmente liberado para os trabalhos com bola somente dentro de um a dois meses", afirmou o médico Neylor Lasmar, que também comemorou o sucesso da cirurgia e o retorno do jogador aos campos de treinamentos.

O zagueiro, que já viveu o angustiante período de recuperação por duas vezes, sabe que agora terá que ter mais um pouco de paciência. Para Neguete, o fato de estar reintegrado ao grupo já é um consolo. “Estar dentro do planos do treinador é uma coisa importante. A fase de recuperação tem que ser feita passo a passo. Vou viajar e me dedicar integralmente, aproveitando bem a pré-temporada", disse.

Dedicação e disciplina é o que não tem faltado a Neguete nesses quase oito meses em que a sua rotina era a sua casa, departamento médico e a sala de fisioterapia. “Estou consciente daquilo que preciso e que é bom para mim", disse o zagueiro, pronto para arrumar a mala que não é usada há um bom tempo. Cleison, que também se recupera de um problema no joelho direito, viaja com o grupo.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Atlético-MG pode ter sede penhorada, mas diretoria nega
Ramon rejeita Atlético-MG e diz que prefere o Flu
Atlético-MG pode contratar outro suspenso na Espanha
Documentação chega e Baiano está liberado para jogar pelo Atlético-MG
Veja lista completa