CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portuguesa pode ganhar 'sobrenome'
Terça-feira, 19 Junho de 2001, 01h02

São Paulo - Para a Portuguesa, que nunca quis atrair apenas a colônia lusitana, a discussão sobre nome não é nova. Há 35 anos se fala no Canindé em mudança ou acréscimo ao nome "Portuguesa". Entretanto, só há 4 anos foi aprovado o acréscimo de um "sobrenome" à razão social do clube pelo seu conselho deliberativo.

Na segunda-feira, no evento que marcou a apresentação do projeto da Brunoro & Cocco Sport Business para a Portuguesa, o tema novamente veio à tona. A empresa de marketing esportivo, que administra os departamentos de marketing e de futebol profissional da Lusa, sugeriu o sobrenome "Real" aos dirigentes do clube. "A mudança iria respeitar as tradições da Portuguesa. Seria a longo prazo e aconteceria de uma maneira imperceptível. O processo de alteração do nome pode durar até 3 anos. A razão social do clube passaria a ser Associação Real Portuguesa de Desportos e, com o passar do tempo, o Real ganharia mais destaque", explica José Estevão Cocco, sócio e diretor de marketing da Brunoro & Cocco.

Segundo o vice–presidente de Marketing da Lusa, Orlando Cordeiro de Barros, o acréscimo do nome não pode ser feito de qualquer forma. "Esse é um assunto que mexe com raízes, com cultura e merece todo o cuidado. A mudança de razão social vem dentro de um planejamento, que é o que está sendo feito pela Brunoro", disse Barros.

Segundo José Carlos Brunoro, sócio da Brunoro & Cocco, o novo sobrenome – e futuro nome – deve preencher alguns pré–requisitos. "Deve ser curto, sonoro, simpático e precisa remeter à tradição portuguesa sem ser tão explícito como Lusa ou Portuguesa", disse.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
São Paulo não aceita trocar Fabiano por Emerson da Portuguesa
Botafogo quer Alexandre em troca-troca com a Portuguesa
Portuguesa esnoba proposta são-paulina por Emerson
Nelsinho Baptista pede contratação de Emerson, da Lusa
Veja lista completa