CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio vence Corinthians e fatura tetra na Copa do Brasil
Domingo, 17 Junho de 2001, 16h50
Atualizada: Domingo, 17 Junho de 2001, 19h02

Clique aqui e ganhe o papel de parede do Grêmio tetracampeão

Agência Lance
Zinho domina a bola marcado por Marcos Senna

São Paulo – O Grêmio conquistou o quarto título da Copa do Brasil ao bater o Corinthians por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, com gols de Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba. Ewerthon descontou para o time da casa.

A equipe gaúcha, que havia empatado por 2 a 2 no Olímpico, ainda carimbou um lugar na Taça Libertadores de 2002.

Sabendo que o 0 a 0 dava o título ao Corinthians, o Grêmio passou o primeiro tempo dominando o jogo mas acabou penando com a falta de pontaria, principalmente de Zinho, Marcelinho Paraíba e Luiz Mário.

Já o Corinthians se mostrou parado em campo. Muller e Ewerthon se mexiam pouco e Marcelinho e Ricardinho tiveram problemas para se afastar da marcação de Anderson Lima, Anderson Polga e Roger.

Logo aos 7min, Rubens Cardoso ganha de Rogério pela esquerda e cruza. A bola passa por toda a área sem que um gremista aparecesse para completar.

Aos 17min, dentro da área, Marcelinho Paraíba domina a bola na frente de João Carlos, mas chuta em cima do zagueiro. Aos 20min, o atacante gremista arrisca da meia-lua e ‘tira tinta’ da trave direita de Maurício. Aos 22min, Zinho chuta da entrada da área e assusta o goleiro corintiano. No minuto seguinte, Zinho lança Marcelinho Paraíba, que parte livre em direção ao gol mas chuta fraco e em cima de Maurício.

Aos 36min, Zinho domina a bola na área e chuta rasteiro e cruzado mas manda a bola para fora. Aos 42min, porém, o Grêmio abriu o placar. Zinho cobrou escanteio da esquerda e Marinho se livrou de João Carlos, se abaixou e marcou de cabeça.

O gol pareceu ter acordado o Corinthians, que conseguiu criar suas duas melhores chances. Na primeira, aos 43min, com Marcelinho, que chutou por cima do gol. E, aos 45min, Marcelinho cruzou da direita para Ewerthon, que mesmo com o gol livre, cabeceou mal e Marinho afastou.

No intervalo, o técnico corintiano Wanderley Luxemburgo tirou Muller e Marcos Senna e colocou Gil e Pereira, respectivamente.

Mas a equipe paulista nem teve tempo de mostrar efeito. Logo a 1 minuto, João Carlos perdeu a bola para Marcelinho Paraíba na defesa. O atacante gremista entrou na área e tocou para Zinho, que só teve o trabalho de chutar e ampliar.

Com os 2 a 0 contra, o Corinthians demorou para se arrumar em campo. Só aos 14min chegou com perigo em chute de Ricardinho, que passou perto do gol de Danrlei.

O lado corintiano ficou ainda pior aos 24min, quando Scheidt foi expulso ao segurar Marcelinho Paraíba.

Com um a menos e com as três substituições feitas, o Corinthians foi na base da pressão. E, aos 29min, Ewerthon ganhou na velocidade de Alex Xavier e chutou cruzado, marcando o primeiro do time paulista.

Nos últimos minutos, o Corinthians pressionou e ainda teve um pênalti não dado de Rubens Cardoso em Gil aos 39min. Aos 41min, porém, Marcelinho Paraíba calou os corintianos ao marcar o terceiro.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Ganhe o papel de parede do Grêmio tetracampeão
Ricardinho lamenta pela torcida
Zagueiros do Corinthians reclamam da marcação no meio-campo
Surpresa no vestiário aumenta confiança dos gremistas
Veja lista completa
Grêmio
Surpresa no vestiário aumenta confiança dos gremistas
As fotos da decisão da Copa do Brasil
Gremistas exaltam coragem do time no Morumbi
Zinho dedica tetra para família e amigos
Veja lista completa
Corinthians
Corinthians vai renovar até 2004 com Luizão
Ricardinho lamenta pela torcida
Zagueiros do Corinthians reclamam da marcação no meio-campo
Luxemburgo culpa falhas individuais por derrota
Veja lista completa