CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juninho está liberado e vai para a França
Sexta-feira, 15 Junho de 2001, 18h58
Atualizada: Sexta-feira, 15 Junho de 2001, 19h03

Rio - O meio-campo Juninho Pernambucano está mais próximo de conseguir uma vitória na batalha contra o Vasco da Gama, que quer impedir a sua transferência para o Lyon, da França. O corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Francisco Fausto, determinou nesta sexta-feira, em Brasília, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conceda de imediato a liberação para que o atleta seja inscrito na Federação Francesa.

Segundo a advogada de Juninho, Gislaine Nunes, a decisão praticamente coloca um ponto final no caso, já que não há uma instância superior ao TST. Além disso, o despacho do corregedor, que já dera ganho de causa ao jogador, critica o juiz do Tribunal Regional do Trabalho que teria "afrontado a ordem de uma instância hierarquicamente superior".

Mas Gislaine Nunes ainda teme uma reação do Vasco, pois, segundo ela, o clube tem muita força na CBF. "Em se tratando de Vasco tudo pode acontecer. O clube tem excelentes advogados e não vai se dar por vencido", disse. Ela citou o corporativismo da entidade. " A CBF é clube. Sempre retardou ao máximo esta questão, agindo em defesa do Vasco".

Para garantir os direitos de Juninho, ela irá ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, com uma cópia do documento emitido pelo TST, para pressionar a CBF. "Mas dessa vez não vou levar o caso ao TRT, vou apenas mostrar que estou presente. O Juninho viaja sábado para a França tranqüilo. Ele se apresenta ao Lyon na segunda-feira e dará coletiva à imprensa no mesmo dia".

O Vasco só tem uma pequena chance de modificar esta decisão. O mérito do caso - se o clube descumpriu ou não a legislação trabalhista, dando o direito de Juninho requerer o próprio passe - ainda será julgado, em data não definida.



JB OnLine


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Globo processa Eurico
Joel comemora folga no calendário para o Vasco
Romário volta a treinar com 'gás total'
Vasco define parceria para contratar de vez Juninho Paulista
Veja lista completa
CBF
Ricardo Teixeira se entusiasma com Mauro Silva
Ricardo Teixeira vai a Belo Horizonte e fecha com Felipão
Teixeira diz que Felipão vai ter que convocar “bandidos”
Leão se compara a ministro e diz que sabe demais
Veja lista completa