CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão ganha ovada na despedida do Cruzeiro
Sexta-feira, 15 Junho de 2001, 09h59
Atualizada: Sexta-feira, 15 Junho de 2001, 10h01

Belo Horizonte - Bem que ele já desconfiava. Antes de entrar no gramado do campo da Toca da Raposa para fazer a sua despedida oficial dos jogadores, no final da tarde de quinta, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a vestir a camisa e a calça moleton azul e branca que foi seu uniforme durante quase um ano no Cruzeiro. “Estou há 30 anos no futebol e sei que eles (os jogadores) estão aprontando alguma coisa. Vesti o uniforme para ficar preparado", explicou.

Temor posto, temor concretizado. Após uma breve despedida dirigida aos jogadores, que estavam sentados numa bancada ao lado do campo, Scolari recebeu “banho" de ovos, farinha, Gatorade, água e até mesmo lama. “Eu já sou feio e ainda vocês me fazem isso", observou o técnico, em meio aos risos dos jogadores e até mesmo dos dirigentes, que deram uma pausa nas negociações para a contratação do novo treinador só para ver Scolari cair no trote.

Ainda com a gema do ovo escorrendo pelo rosto e com um machucado na testa, fruto do “banho", o novo técnico da Seleção Brasileira falou sobre o momento especial que vive. “Essa passagem foi muito benéfica para esta nova fase à frente da Seleção Brasileira, pois a calma e a humildade são parte da cultura do povo mineiro", afirmou.

A rotina já começa a ser mudada com o assédio da imprensa. No dia 20, o técnico participa das gravações dos programas de Jô Soares, na Rede Globo, e de Pelé, na PSN. “Estou me programando para atender a todos estes pedidos, porque eu sei que este é o assunto principal, mas a partir do momento em que as atividades da Seleção começarem, quero me expor menos e poder falar sobre os resultados do meu trabalho."

Luiz Felipe Scolari chegou à Toca da Raposa por volta das 14 hs e foi direto para a sala de cinema, onde gravou entrevista para o “Fantástico". A entrevista foi comandada por um dos âncoras do programa, Pedro Bial, e ganhou momentos de emoção quando o técnico quase chorou ao comentar a sua relação com os jogadores. “Ele estava muito descontraído e respondeu a todo tipo de pergunta", elogiou o apresentador.

Scolari deixou a sala de cinema às 16h e foi para o vestiário. Conversou com dirigentes e auxiliares e se trancou na sala dedicada à comissão técnica para trocar de roupa. Muito sorridente e atendendo a todos os pedidos de entrevista, muito diferente do período em que ficou à frente do Cruzeiro, quando só falava em coletivas, o técnico esperou alguns minutos à beira do gramado até o treino terminar.

Com os jogadores reunidos, ressaltou que sua passagem não foi marcada pelas conquistas que todos esperavam, mas destacou a relação de amizade com seus comandados. Falando como técnico da Seleção, deixou seu recado para aqueles que anseiam um lugar na equipe: “Da mesma forma que as portas se abriram para mim na Seleção, por alguma coisa que eu tenha feito, elas também podem se abrir para vocês", avisou.

Após enfatizar que não se tratava de uma despedida e que gostaria de rever os jogadores, aconteceu finalmente o que ele mais temia. Apesar do rosto lambuzado, Scolari levou tudo na esportiva, abraçando a todos e brincando que iria “marcar" Jackson, um dos primeiros a sujar o técnico. Por fim, ganhou um comentário irônico de Pedro Bial: “Que jeito carinhoso dos jogadores se despedirem, né Felipão".



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Felipão
Carpegiani substitui Felipão no Cruzeiro
Rivaldo é o primeiro problema para Felipão
Felipão revive esquema de Lazaroni
Felipão quer levar médico do Grêmio à Seleção
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro pode ceder jogadores à Ponte para ter Marco Aurélio
Cruzeiro de olho no técnico do Palmeiras
Marcos Paulo e Jackson com um pé no Internacional
Marcelo Ramos vai para o Japão por empréstimo
Veja lista completa
Seleção
Rivaldo é o primeiro problema para Felipão
Edílson minimiza ausência na lista de Felipão
Felipão revive esquema de Lazaroni
Ronaldo planeja volta à Seleção contra o Paraguai
Veja lista completa