São Paulo – A tenista norte-americana Jeniffer Capriati conquistou o torneio feminino de Roland Garros ao vencer a belga Kim Clijsters por 2 sets a 1 (1/6, 6/4 e 12/10). É a primeira vez que ela vence o Aberto da França em sua carreira. O terceiro set, sem tie-break foi emocionante, com as duas tenistas tendo a chance de fechar a partida.
O primeiro set da partida foi amplamente dominado pela belga, que conseguiu três quebras consecutivas de serviço (3º, 5º e 7º) games, fechando rapidamente por 6 1.
No segundo set, Capriati se recuperou e acabou vencendo por 6/4, com duas quebras de serviço, contra uma da belga.
A decisão começou acirrada no terceiro set: Capriati conseguiu a quebra no primeiro game e sofreu o troco no game seguinte.
As tenistas mantiveram a vantagem até o empate de 6/6 e a partida foi decidida num set longo, com as jogadoras tendo de abrir dois games de vantagem, sem tie-break. Capriati voltou a ter uma quebra no 13º game, mas levou o troco logo em seguida, quando poderia ter fechado a partida. Nova quebra veio no 19º game, mais uma vez devolvida prontamente. Capriati voltou a ter uma quebra no 21º game, desta vez não desperdiçada. É o segundo título de Grand Slam de Capriati neste ano, já que ela venceu também o Aberto da Austrália.