São Paulo – Pelo segundo ano consecutivo, Guga está na decisão no Torneio de Roland Garros. Na semifinal desta sexta, o brasileiro venceu o mesmo adversário do ano passado nessa fase da competição: o espanhol Juan Carlos Ferrero. Ele fez 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3.
Guga, que já foi campeão de Roland Garros em 97 e 2000, encara agora na final de domingo às 9h15 o espanhol Alex Corretja, que bateu o francês Sebastien Groejean.
Com a vitória desta sexta, além da passagem à final, o brasileiro assegurou a sua permanência como primeiro colocado do ranking de entradas da ATP. Caso fosse derrotado, Guga perderia o posto para Andre Agassi. O tenista do Brasil alcança ainda a liderança da Corrida dos Campeões se levar a taça no domingo.
O primeiro set foi bastante disputado. Ferrero obteve uma quebra no sétimo game, mas Guga devolveu em seguida. No 10º game, o brasileiro conseguiu nova quebra e pôde fechar em 6/4 em 49 minutos.
No segundo set, Guga obteve uma quebra. Ferrero deu o troco e mais uma vez a história do primeiro set se repetiu com a segunda quebra de Guga no set acontecendo no 10º game.
O terceiro set seguiu sem quebras de serviço até o oitavo quando Guga quebrou o saque do espanhol para fazer 6 a 3 e encerrar a partida.
VEJA TAMBÉM
As estatísticas da partida entre Guga e Ferrero
Site especial com tudo sobre Roland Garros