CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Fla pode ser afastado por irregularidades
Terça-feira, 05 Junho de 2001, 23h44
Atualizada: Terça-feira, 05 Junho de 2001, 23h48

Rio - Nem a conquista do tricampeonato foi capaz de acomodar as divergências políticas do Flamengo: o presidente do Conselho Fiscal do clube, Delair Drumbosck, entrou com uma representação no Conselho Deliberativo na terça-feira, solicitando a investigação do balanço fiscal de 2000, assinado por Edmundo dos Santos Silva. Caso sejam confirmadas as supostas irregularidades, uma das punições possíveis é o afastamento do presidente por um ano – seu mandato vai até o fim de 2003 – ou até mesmo em definitivo.

Com a atitude de Drumbosck será criada, até quinta-feira, uma comissão de inquérito com três conselheiros que avaliará, num prazo de 60 dias, se houve ou não irregularidade no processo contábil do Flamengo. Após parecer da comissão, o caso será encaminhado à votação do Conselho Deliberativo, onde Edmundo tem maioria e leva vantagem por isso.

Drumbosck faz graves acusações: segundo ele, o balanço de janeiro de 2000, que foi entregue ao Conselho Deliberativo e à CPI que investiga as irregularidades no futebol brasileiro, não é oficial, o que caracterizaria um crime.

Dumbrosck alega que, recentemente, ao pedir documentos contábeis do clube relativos ao mês de janeiro de 2001, foi informado de que não seria possível obtê-los, já que o balanço de 2000 ainda não estava concluído. Isso, segundo o conselheiro, caracterizou uma irregularidade, já que Edmundo dos Santos Silva já havia, na ocasião, remetido um balanço aos poderes do clube.

"Assumi o conselho em abril deste ano e recebi as contas do ano passado com a assinatura de Edmundo. O problema é que este balanço foi entregue às pressas, com a contadora pressionada, apenas para cumprir os prazos", disse Drumbosck.

O presidente do Conselho Fiscal só faz uma ressalva: o caso não irá extrapolar os trâmites do Flamengo. "Eu não irei a justiça comum. Se a comissão não detectar qualquer espécie de problema, tudo estará resolvido", concluiu.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Assédio faz mulher de Gamarra agredir modelo
Assédio faz mulher de Gamarra agredir modelo
Sem estrelas, Flamengo se reapresenta a Zagallo
Candinho confirma interesse da Lusa em Pimentel
Veja lista completa