CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Medellín acredita que Copa América vai pacificar a Colômbia
Terça-feira, 05 Junho de 2001, 16h55
Atualizada: Terça-feira, 05 Junho de 2001, 16h56

Assunção - O prefeito da cidade colombiana de Medellín, Luis Pérez, que receberá as partidas do Grupo B da Copa América, disse nesta terça-feira, em Assunção, que o torneio esportivo se transformará em um elemento pacificador para seus compatriotas.

A Confederação Sul-americana de Futebol se reuniu e, depois de ouvir uma delegação colombiana liderada pelo presidente Andrés Pastrana, decidiu ratificar o país como sede do torneio.

"Estamos muito emocionados com o nobre gesto dos países sul-americanos, através de suas associações nacionais, de apoiar a Copa América na Colômbia. Este fato engrandece o orgulho dos colombianos, que devem entender que têm uma bela oportunidade para se mostrarem ao mundo e que servirá como um elemento pacificador em nosso país", disse Pérez aos jornalistas.

O prefeito fez essa declaração ao final da Assembléia Extraordinária da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), que de forma unânime deu seu voto de confiança à Colômbia, para que o país celebre em julho (11 a 29) a Copa América.

Medellín, capital do departamento de Antioquia (noroeste), receberá os jogos do Grupo B, que conta com as seleções da Argentina, Uruguai, Bolívia e Canadá.

Pérez, que participou da comitiva colombiana que acompanhou o presidente Andrés Pastrana em Assunção para defender a realização do torneio em seu país, disse que o Governo local não poupará esforços para garantir a segurança das seleções e dos turistas estrangeiros.

"O Governo do presidente Pastrana, assim como as cidades sedes do torneio, estão completamente identificados com a necessidade de oferecer segurança a todas as equipes e turistas estrangeiros que viajarem a nosso país para a Copa. Essa é uma obrigação que temos e que vamos cumprir ao pé da letra", enfatizou.

A Copa América será disputada nas cidades de Bogotá, Barranquilla, Cali, Medellín, Armenia, Manizales e Pereira, e terá a participação das seleções da Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.



France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Conmebol confirma Copa América na Colômbia
Colômbia garante realização da Copa América
Conmebol decide nesta terça o futuro da Copa América
Reunião na terça define futuro da Copa América
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Conmebol decide nesta terça o futuro da Copa América
Reunião na terça define futuro da Copa América
Presidente da Colômbia vai à Conmebol defender a Copa América
Chefões do futebol sul-americano se reúnem para decidir sobre a Copa América
Veja lista completa