CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colômbia garante que vai receber a Copa América
Segunda-feira, 28 Maio de 2001, 20h20
Atualizada: Segunda-feira, 28 Maio de 2001, 20h20

Bogotá - O chefe de segurança da Copa América insistiu nesta segunda-feira que o maior torneio de futebol do continente será na Colômbia, apesar dos recentes ataques terroristas que deixaram 12 mortos e mais de 190 feridos.

``A Copa segue viva e o senhor presidente da República está empenhado para que ocorra essa Copa (na Colômbia)'', disse o general Aldemar Bedoya, um representante da Polícia Nacional que foi designado pelo governo como chefe de segurança do torneio.

Desde o começo de maio, várias cidades colombianas foram alvo de explosão de bombas e cinco carros-bomba foram desativados pelas autoridades em três cidades diferentes. Os ataques fazem recordar a época de terror vivida pela Colômbia no final da década de 80 e começo da década de 90, quando traficantes liderados pelo ex-chefe do Cartel de Medellín, Pablo Escobar, detonavam carros-bomba de forma indiscriminada.

Cinco bombas explodiram recentemente em Bogotá, Medellín e Cali, que junto com Barranquilla, Manizales, Pereira e Armenia serão as sedes da Copa América este ano, que será disputada de 11 a 29 de julho.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) confirmou na segunda-feira que não pensa em mudar a sede da competição. ``Não há nada em curso nem há discussão alguma prevista sobre esse tema'', disse à Reuters o porta-voz da CSF, Néstor Benítez.

Apesar da Colômbia e da confederação confirmarem a realização da Copa América, o goleiro da seleção colombiana e do Boca Juniors, Oscar Córdoba, é categórico ao afirmar que o país não tem condições de receber a competição.

``Não podemos ser estúpidos em ignorar que somos vistos com maus olhos e que a tensão sobre a Copa será muito alta. Estamos fazendo mal as coisas'', disse Córdoba.

``Que garantias temos de que não vai explodir uma bomba em qualquer ponto? Não estão garantidas as condições para que se realize a Copa América. Nós estamos mentindo para nós mesmos e não temos dado conta disso'', completou o goleiro, uma das principais figuras do futebol colombiano.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Jornal diz que Copa América pode ir para o México
Sul-Americana em alerta após mais um atentado na Colômbia
Presidente da Colômbia afirma que Copa América vai acontecer no país
Novos atentado na Colômbia preocupam dirigentes
Veja lista completa
Futebol europeu
Goleiro argentino do Benfica é pego com passaporte falso
Time de Jardel e Taffarel sofre debandada na Turquia
Técnico do Bayern faz questão de Élber no clube
Bayern de Munique não abre mão de “jogadores-chave”
Veja lista completa