CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG goleia Atlético-MG e fica perto do título
Domingo, 27 Maio de 2001, 16h59
Atualizada: Domingo, 27 Maio de 2001, 17h30

Belo Horizonte - Após partida emocionante, na tarde deste domingo, no Mineirão, o América foi com tudo para cima do Atlético e venceu por 4 a 1, abrindo grande vantagem para a segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro, no próximo sábado. Rodrigo, duas vezes, Tucho e Wellington Paulo marcaram para o América, enquanto Gilberto Silva descontou para o Atlético.

O América começou em ritmo alucinante, pressionando o Atlético. Logo aos 4 minutos, Michael avançou pela esquerda e tocou para Fabrício, mais adiantado. Ele chegou no fundo e cruzou para a área. Wellington Paulo subiu mais que a zaga do Atlético e cabeceou no canto esquerdo de Velloso, abrindo o placar para o América.

O Atlético tentou o empate na seqüência. Aos 5 minutos, Luiz Carlos cobrou falta do lado esquerdo do ataque atleticano. Alexandre dominou na área, mas chutou prensado. Marques pegou o rebote e tentou a conclusão, mas acabou desarmado.

Aos 13 minutos, Marques avançou pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou. O zagueiro Thiago subiu para tirar de cabeça e quase fez gol contra, assustando o goleiro Fabiano. Aos 17 minutos, veio a resposta do América. Ruy cobrou lateral na direita de seu ataque, jogando a bola na área. Luiz Carlos não conseguiu cortar, Tucho pegou livre e chutou forte, à meia altura. A bola bateu na trave esquerda e entrou. 2 a 0.

O Atlético não se encontrava em campo e o América aproveitou para ampliar sua vantagem. Aos 28 minutos, Claudinei arrancou pela direita, aproximou-se da área e cruzou rasteiro. A zaga atleticana falhou e a bola sobrou na esquerda para Rodrigo, que chutou de primeira, no canto esquerdo de Velloso. 3 a 0.

Após a saída de bola, o Atlético foi para cima e conseguiu descontar, aos 29 minutos. Lincoln abriu pela direita e lançou para a área. A defesa do América não tirou e a bola acabou sobrando para Gilberto Silva, que chutou forte. 3 a 1.

O gol animou o time atleticano, que passou a atacar mais. Aos 37 minutos, Alexandre subiu pela direita, entrou na área e tocou para Lincoln, livre, mas ele furou na hora de concluir, perdendo boa chance para o Atlético.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Zé Maria substituiu o meia Lincoln pelo atacante Kim, na tentativa de dar mais poder de ataque ao Atlético. No América, o técnico Lula Pereira manteve a escalação que havia iniciado o jogo.

O Atlético passou a pressionar o América, que voltou muito recuado. Aos 25 minutos, Cicinho, que havia entrado em lugar de Paulo César, avançou pela direita e tocou para Marques, na área. Ele girou e chutou forte, mas a bola bateu em cima da zaga. Aos 28 minutos, mais pressão atleticana. Ronildo cobrou escanteio pela direita, Gilberto Silva subiu e cabeceou para baixo, mas o goleiro Fabiano estava atento e fez grande defesa, colocando a bola para novo escanteio. Cicinho cobrou pela esquerda, a zaga do América não conseguiu tirar e a bola sobrou novamente para Gilberto Silva, que virou e chutou forte e rasteiro. A bola saiu rente à trave direita, assustando Fabiano, que apenas olhou.

E foi exatamente quando o Atlético mais atacava que o América chegou ao quarto gol. Aos 38 minutos, Luiz Carlos falhou no meio-campo, Rodrigo roubou a bola e partiu em velocidade, deixou Carlão para trás, entrou na área e tocou na saída de Velloso. 4 a 1. E o América queria mais. Aos 44 minutos, Fabrício avançou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para a área. A zaga tirou mas a bola sobrou para Ruy, que chutou forte, obrigando Velloso a fazer grande defesa. E não dava tempo para mais nada. Com a goleada, o América arrancou na frete, levando grande vantagem para a segunda partida, no próximo sábado.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Guilherme diz que Galo 'foi ridículo'
Guilherme não acredita em armas secretas na final mineira
Zagueiro do América-MG quer reviver decisão de 1993
Revelação do América-MG quer retribuir carinho do clube
Veja lista completa
Atlético-MG
Guilherme diz que Galo 'foi ridículo'
Aos 20 anos, zagueiro tenta o primeiro título com o Atlético-MG
Guilherme não acredita em armas secretas na final mineira
Velloso acredita em jogo cauteloso neste domingo
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Guilherme diz que Galo 'foi ridículo'
Aos 20 anos, zagueiro tenta o primeiro título com o Atlético-MG
Guilherme não acredita em armas secretas na final mineira
Velloso acredita em jogo cauteloso neste domingo
Veja lista completa