CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG usa psicologia para melhorar futebol
Sexta-feira, 25 Maio de 2001, 00h02

Belo Horizonte - Os jogadores do América participaram na quinta-feira de atividades bem distintas, dando seqüência aos preparativos para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 15h, no Mineirão, contra o Atlético. No período da manhã houve um treino tático e à tarde, palestra para motivar o grupo.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Suzy Fleury, que já trabalhou na Seleção Brasileira, além de Palmeiras, Corinthians e Santos. Os jogadores ouviram atentamente, por cerca de uma hora e meia, a palestrante falar sobre aspectos psicológicos que podem influenciar no desempenho dos atletas em momentos que antecedem a uma decisão.

"A palestra foi em cima da competência emocional, com o objetivo de que os jogadores consigam superar algumas limitações comuns nos momentos que antecedem uma decisão", explicou Suzy.

O resultado da reunião agradou a todos, principalmente ao técnico Lula Pereira, que espera um time mais concentrado na decisão. "A Suzy demonstrou uma capacidade muita grande e de forma simples e objetiva transmitiu uma mensagem motivadora aos jogadores, que certamente entrarão em campo na decisão com uma estrutura psicológica bem melhor", disse Lula.

O treinador continua preocupado com as finalizações e cobranças de bolas paradas. Por isso, destinou boa parte do treinamento tático para exercitar esses fundamentos, principalmente com Ruy e Fabrício, que já marcou seis gols na competição.

"O Lula vem exigindo bastante nos treinos com bola parada e nós temos encarado isso com muita seriedade e empenho, pois esse tipo de jogada pode decidir uma partida, principalmente quando se trata de uma final", disse Fabrício, que volta à equipe depois de cumprir suspensão.

O meia Claudinei, sentindo dores na coxa direita, não treinou na quinta, mas segundo Cimar Eustáquio, médico do clube, não será problema para o jogo de domingo. A equipe será escalada somente após o treino coletivo que está programado para esta sexta à tarde. Com as voltas de Claudinei e Fabrício, Tucho deve atuar um pouco adiantado ao lado de Rodrigo e Alessandro deve ir para o banco de reservas.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Venda de ingressos para final do Mineiro começam no sábado
Cleison ainda é dúvida para enfrentar o América-MG
Meia treina e deve defender América-MG contra o Atlético-MG
Fabrício diz que só chegar à final do Mineiro é pouco
Veja lista completa