CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Organizadores ficam desapontados com adiamento do Mundial
Sábado, 19 Maio de 2001, 14h31

Londres - A decisão da FIFA de protelar o Mundial de Clubes para 2003 foi recebida com desânimo por clubes e organizadores envolvidos com o evento. O torneio, marcado para começar em julho na Espanha, foi cancelado por causa de problemas financeiros, de acordo com o anúncio da Fifa na sexta-feira.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que se preparava para sediar o evento, cuja premiação total alcançaria os US$ 40 milhões, se disse desapontada com a decisão da FIFA. ``Nós aceitamos a decisão, mas ficamos desapontados porque todos os preparativos estavam sendo cumpridos à risca'', disse o porta-voz da RFEF, Jorge Perez.

A equipe do Palmeiras não se conforma com a decisão.``Não acredito que a Fifa adiou o evento sem antes comunicar os clubes participantes'', esbravejou o diretor de futebol Américo Faria. Foi mais um doloroso soco no estômago do clube paulista que, apesar de ser o campeão da Libertadores na época, foi preterido do primeiro Mundial em favor do Vasco da Gama, que ergueu o torneio sul-americano um ano antes.

Outro grande clube que reclamou do adiamento do Mundial foi o Real Madrid, da Espanha, que entende que toda a sua preparação para a temporada se viu prejudicada.

``Fomos avisados dos problemas financeiros enfrentados pela Fifa na realização do torneio e acatamos a decisão, mas não sem desapontamento, pois planejamos toda nossa temporada em torno do Mundial'', reclamou o diretor do clube, Jorge Valdano.

O representante australiano, o Wollongong Wolves, que deixará de ganhar os US$ 2,7 milhões pela participação no torneio, disse que terá um impacto financeiro grande com o adiamento do Mundial.

O protelamento do evento arranha a imagem do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que afirmou no ano passado, depois do Mundial realizado no Brasil: ``Não tenho dúvidas de que o Mundial veio para ficar''.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Mundial Interclubes
Blatter pode se dar mal com o adiamento do Mundial
Australianos inconformados com o adiamento do Mundial de Clubes
Adiamento do Mundial frustra palmeirenses
Fifa adia Mundial de Clubes para 2003
Veja lista completa